GREVE DOS CAMIN

Postos de Fernandópolis começam a receber gasolina

Postos de Fernandópolis começam a receber gasolina

Publicada há 5 anos

Gustavo Jesus 

Na manhã desta terça-feira, 29, três caminhões-tanque com placas de Fernandópolis foram impedidos de prosseguir viagem por manifestantes que estão no Posto Parceirão em Votuporanga 



A situação da distribuição de combustíveis começa a se normalizar na região de São José do Rio Preto. Após o caos gerado no final de semana passado pela greve dos caminhoneiros, caminhões-tanque já entram e saem da central de distribuição de combustível sem a necessidade de escolta policial.


De acordo com informações do presidente do Sindicato Comércio Varejista Derivados Petróleo Estado São Paulo (Sincopetro), Roberto Uehara, todos os 140 postos de Rio Preto foram abastecidos nesta terça-feira, 29.


Em Fernandópolis, carregamentos com gasolina começam a chegar em alguns postos, diminuindo o impacto causado pela falta do combustível. Apesar da normalização das entregas, o consumidor ainda deve sentir os reflexos da greve com a possibilidade de faltar combustível nas bombas, já que a alta demanda acumulada nos últimos dias ainda deve demorar para ser suprida.


A central de distribuição localizada em São José do Rio Preto é responsável por abastecer, além dos 140 postos da cidade, outros 630 em 70 municípios da região.


SITUAÇÃO DO ETANOL PREOCUPA

Se nos últimos dias o etanol foi o responsável por não deixar o consumidor totalmente desservido de combustível, pode ser que, por reflexos da crise de abastecimento, haja dificuldade para encontrar o produto no mercado. Isso porque a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), soltou comunicado ontem alertando que as 150 usinas de álcool de São Paulo parariam a produção por falta de insumo.


"Foram identificados inúmeros bloqueios em rodovias e vias secundárias que dão acesso às usinas. A suspensão das operações se deve á falta de diesel utilizado em máquinas e equipamentos e insumos para a produção industrial e agrícola", diz a nota.


Mesmo com a diminuição dos efeitos da greve, o etanol pode faltar nas bombas nos próximos dias.


CAMINHÃO DE FERNANDÓPOLIS BARRADO EM VOTUPORANGA

Na manhã desta terça-feira, 29, três caminhões-tanque com placas de Fernandópolis foram impedidos por manifestantes que estão no Posto Parceirão em Votuporanga, de prosseguir viagem. Eles estavam se dirigindo até a central de distribuição de combustível em Rio Preto, para trazer um carregamento para postos da cidade.


"Eles entraram e vieram conversar com a gente. Tinha uma professora aqui que não tinha nada a ver com a manifestação que começou a chorar na frente deles no sentido deles abraçarem a causa. Os três saíram de perto e pararam de pedir para ir embora", disse um dos organizadores do movimento em Votuporanga.

últimas