PARALISAÇÃO D

Caminhoneiros grevistas desistem de manifestação no Centro de Fernandópolis

Caminhoneiros grevistas desistem de manifestação no Centro de Fernandópolis

Publicada há 5 anos

Gustavo Jesus

Manifestantes ocuparam margens da Euclides da Cunha desde quinta-feira, 24 



Os caminhoneiros que estavam acampados nas margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Fernandópolis, desistiram de realizar o protesto que estava programado para o centro da cidade na tarde de hoje.


Segundo Zé do Gás, um dos líderes do movimento em Fernandópolis, a decisão foi conjunta entre os caminhoneiros que ainda permanecem no acampamento. "O pessoal está achando muito humilhante nós termos ficado aqui todos esses dias e ter que ir na praça mostrar para os outros que não tivemos apoio", declarou.


A principal causa do protesto era demonstrar insatisfação pela falta de apoio, em especial da associação comercial do município, pela greve deflagrada desde a segunda-feira, 21, em todo o país, e, em especial, desde a quinta-feira, 24, em Fernandópolis.


GREVE COMEÇA A DISPERSAR

Os motoristas de Fernandópolis decidiram pelo fim da greve em Fernandópolis. A decisão foi tomada perto do meio-dia. A decisão se deu após reunião dos caminhoneiros com a Polícia. O pedido veio do alto comando da Polícia Rodoviária.


Foi feito o pedido para que os caminhoneiros de outras cidades fossem liberados e que não houvesse mais a tentativa de bloqueios por parte dos manifestantes. No 10º dia de greve o movimento parece ter perdido força em todo o país.


"Quem quiser ir embora pode ir embora e quem quiser continuar pode continuar. Nós aqui da cidade e alguns caminhoneiros da região decidimos ficar e ficaremos até o final", disse Zé do Gás, um dos líderes do acampamento.

últimas