CENSURA:

Exposição sobre a diversidade sexual é cancelada no FLIV

Exposição sobre a diversidade sexual é cancelada no FLIV

Nas redes sociais surgem manifestações em apoio e contra a mostra

Nas redes sociais surgem manifestações em apoio e contra a mostra

Publicada há 5 anos


Vereadores, pastores evangélicos e um blog nomeado de “Direita Votuporanga” motivaram o prefeito Dado a cancelar a exposição Museu da Diversidade Sexual que já se encontrava em Votuporanga para montagem da exposição. 


A mostra foi mandada de volta para São Paulo com todo o acervo que ficaria no Centro Cultural. Não demorou muito e surgiram muitas manifestações nas redes sociais em apoio, e contra a mostra.


Uma das criadoras do Fliv e atual gestora do evento, Cibeli Oliveira lamentou o ocorrido e disse em sua pagina do facebook, “Que vivemos tempos difíceis de intolerância já sabemos, mas lidar com censura cara a cara gera uma sensação de tristeza indescritível. Essa não é a primeira vez que o Fliv sofre censura. Em 2017, no show de abertura com As Bahias e a cozinha mineira toda a divulgação foi claramente boicotada. Posicionar-se nesse momento se faz necessário. Acredito no diálogo, no bom senso, assim como acredito que essa atitude não pode passar em silêncio. Precisamos falar sobre isso!” 


Sobre o Museu da Diversidade Sexual

O espaço, que se encontra instalado na Rua do Arouche, 24 – Praça da República em São Paulo, tem como tema central a valorização da diversidade sexual no Brasil, por meio de ações de pesquisa, salvaguarda e comunicação do patrimônio material e imaterial da população LGBT – do ativismo político ao legado sociocultural. Promove exposições temporárias de artes visuais sobre o tema.


*Informações: Diário de Votuporanga

últimas