OFENDIDO EM GRU

Candidato a deputado chama vereador de imbecil e é representado pelo MP

Candidato a deputado chama vereador de imbecil e é representado pelo MP

'Eles estão com medo porque minha campanha está grande', respondeu Cabo Santos, por meio de uma rede social

'Eles estão com medo porque minha campanha está grande', respondeu Cabo Santos, por meio de uma rede social

Publicada há 6 anos

Breno Guarnieri


O candidato a deputado estadual, Cabo Santos (PSL), foi representado pelo Ministério Público de Fernandópolis por crime contra a honra, acusado de ter ofendido o vereador Murilo Jacob (PR).


Segundo apurou a reportagem de “O Extra.net”, Cabo Santos teria chamado o vereador de imbecil, em um “grupo de notícias” do Whatsapp. “Eu fiz um Boletim de Ocorrência contra ele (Cabo Santos) e protocolei no Juizado Especial Criminal um pedido de explicação criminal, no qual ele teve o prazo de 15 dias para apresentar a sua defesa, o que não foi feito. Diante disso, o MP apresentou a representação ao juiz, que marcará uma audiência”, destaca o vereador Murilo Jacob, que ainda salienta: “nós, vereadores, somos pessoas públicas, mas ninguém tem o direto de extrapolar em um debate com ofensas. Eu trato todos com respeito e é o mínimo que exijo também”.


Na representação do MP é pedida a condenação de Cabo Santos ao pagamento de dois salários mínimos a alguma entidade social local, no prazo de 30 dias, ou prestação de serviços comunitários por um período de quatro meses, equivalente a uma hora dia. O Ministério Público entendeu que o vereador Murilo Jacob, ofendido por Cabo Santos, é um funcionário público quando exerce um cargo eletivo.


PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

A reportagem tentou entrar em contato, via telefone, com o candidato a deputado estadual, mas sem sucesso. Em uma rede social, por meio de um vídeo, Cabo Santos procurou explicar o caso aos seus eleitores, salientando ser vítima de perseguição política.

“Caros amigos, eles estão com medo porque minha campanha está grande. Estou trabalhando sem dinheiro, sem fazer parte de ‘fundão’ e de coligação com partidos envolvidos em crimes. Estou sozinho, trabalhando com recursos próprios. Quero falar também ao vereador Murilo Jacob, vai fiscalizar o prefeito e me deixa trabalhar. A minha campanha continua a todo vapor e, com certeza, chegaremos lá. Vocês serão desmascarados, pois gostam de perseguir as pessoas, mas eu não tenho medo”, destaca Cabo Santos em vídeo postado na tarde de ontem em seu perfil no Facebook. 


CRIME ELEITORAL

Cabo Santos, recentemente, foi condenado em uma ação na Justiça Eleitoral proposta pelo deputado Federal Fausto Pinato. Ele foi obrigado a pagar multa de R$ 5 mil depois de ofender o parlamentar em redes sociais.

Anteriormente, Cabo Santos foi obrigado a retirar um vídeo, no qual pedia aos eleitores que não votassem em Pinato, candidato à reeleição a deputado federal, caracterizando propaganda antecipada.


Em razão da ofensa, vereador Murilo Jacob fez um Boletim de Ocorrência contra Cabo Santos 



Cabo Santos se diz vítima de perseguição política em vídeo postado em uma rede social



últimas