ELEIÇÕES 2018

Gilmar Gimenes, Eleuses, Valdomiro e Luizão ficam fora

Gilmar Gimenes, Eleuses, Valdomiro e Luizão ficam fora

Cabo Santos, Rillo, Bolçone, Rener e Cidinho do Paraíso também perdem

Cabo Santos, Rillo, Bolçone, Rener e Cidinho do Paraíso também perdem

Publicada há 5 anos

As urnas não foram cruéis apenas com políticos de renome nacional. Também diversos ícones, com tradição na região, foram descartados pelos eleitores e não continuarão suas trajetórias na Assembleia Legislativa Paulista ou na Câmara dos Deputados.

Um deles é o atual estadual tucano Gilmar Gimenes. Suplente em 2014, tendo assumido a vaga em 2016, agora teve uma votação muito aquém da esperada, ficando na casa dos 31 mil votos, o representa 0,15% do total e o coloca na 143º posição do ranking estadual, sem chances, desta vez, de uma suplência.

Companheiro de casa de Gimenes, o rio-pretense Orlando Bolçone-PSB, avaliado por muitos “com a reeleição garantida”, parou nos 44.537 mil votos e com a 145ª posição.

Outro qualificado igualmente como Bolçone é o ex-petista João Paulo Rillo, agora no PSOL. Ele ficou com apenas 30.012 votos, 0,15% do total, relegado a 155ª posição.

Na esfera federal, o ex-prefeito de Rio Preto Valdomiro Lopes-PSB, também fracassou. Com 59.946 votos (0,29% do total), limitou-se a 80ª classificação.

O atual vice-prefeito de lá, Eleuses Paiva-PSD foi melhor votado: mais de 80 mil, mas o número também foi insuficiente. Apesar de ter uma das campanhas mais caras da região (R$ 1,6 milhão, sendo R$ 900 mil do próprio bolso), o que o deixou no 57º lugar.

O ex-jogador Luizão-PRB, que esperava ir “na cola de Russomano”, parou na casa dos 14 mil votos, ficando excluso de qualquer possibilidade.

OUTROS DERROTADOS

Outros debutantes ou não em disputas eletivas também viram suas tentativas frustradas. O fernandopolense Hugo Rener-PROS bateu nos 856 votos e a 879ª colocação. Cidinho do Paraíso-PR 5,6 mil e a 353ª posição. Ambos queriam vagas na Câmara Federal.

Cabo Santos-PSL, morador de Fernandópolis, ficou na casa 4,9 mil votos, relegado a 468ª posição; Delegado Sakashita, de Jales e do PHS teve 6.979 votos e a 387ª colocação; o também delegado e vereador rio-pretense Roberto Pupo-PSD parou nos 24 mil votos e o 190º lugar. Até o filho do atual prefeito de Rio Preto e ex-deputado federal e ministro dos Portos Edinho Araújo, o Filho-MDB, parou na casa dos 15 mil votos e a 250ª posição. Todos eles buscavam vagas na Assembleia Paulista.

últimas