ELEIÇÕES 2018

Pinato é destaque na mídia como segundo deputado que mais cresceu nas urnas

Pinato é destaque na mídia como segundo deputado que mais cresceu nas urnas

Publicada há 5 anos

Assessoria de Imprensa - Fausto Pinato



O deputado federal Fausto Pinato (PP) continua colhendo os bons frutos do seu desempenho nas urnas. Numa eleição apertada, o crescimento exponencial de sua candidatura tem sido destaque nos principais jornais do País.


O feito foi matéria hoje do G1. Numa publicação sobre os deputados que mais cresceram nessas eleições em todo o Brasil, Pinato aparece no segundo lugar, com um aumento de 437,1%  de votos em relação ao último pleito, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro, que cresceu 2.142,3%.


Já o Estadão destacou a renovação dessas eleições, salientando que grande parte dos deputados envolvidos na Lava Jato não conseguiu se eleger. Por outro lado, aqueles que tiveram uma boa atuação na luta contra a corrupção conseguiram uma boa resposta do eleitorado. Foi o caso de Pinato, que foi o primeiro relator do processo de cassação do deputado Eduardo Cunha.


Eleito com 118.684 votos, Fausto Pinato quintuplicou sua votação em relação a 2014, quando obteve 22 mil votos. Numa eleição atípica, com 47,3% da Câmara Federal renovada e sem grandes apadrinhamentos políticos, o desempenho de Pinato é um grande feito a ser comemorado.  Para o deputado, os números são apenas o reflexo do seu trabalho ao longo desses quatro anos. "Estamos colhendo os frutos de um mandato voltado para o fortalecimento dos nossos municípios, feito com seriedade e honestidade. Estou muito feliz com esse reconhecimento, isso prova que estamos no caminho certo", afirmou. 

últimas