CANDIDATO VISIT

Isenção de ICMS para ZPE de Fernandópolis é promessa de França

Isenção de ICMS para ZPE de Fernandópolis é promessa de França

Candidato ao governo de SP participou de encontro que selou o apoio de mais de mil líderes regionais

Candidato ao governo de SP participou de encontro que selou o apoio de mais de mil líderes regionais

Publicada há 5 anos

Da Redação



Organizado pelo deputado federal Fausto Pinato, o governador Márcio França, participou nesta quarta-feira, 24, de um encontro histórico que selou o apoio de mais de mil líderes regionais, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores à sua candidatura à reeleição.


França agradeceu ao deputado pela mobilização e prometeu valorizar os municípios, sobretudo os menores, e atrair empresas para a região. Ele defendeu valorizar a agricultura local, principal vocação dos municípios do noroeste, e prometeu alavancar a saúde, através da expansão dos AMES, da disposição de recursos para Santas Casas e o Hospital de Câncer.


Na ocasião, ele também garantiu que, se eleito, fará transformações importantes no município e na região. O candidato à reeleição prometeu a isenção de ICMS para a ZPE - Zona de Processamento de Exportação -, de Fernandópolis. "O decreto nós vamos fazer e as isenções ficarão por conta da Assembléia, mas a iniciativa do governo será favorável, pois essa região precisa fazer a disputa saudável com as empresas que saem daqui", destacou.


"Por muito tempo o PSDB deixou que as empresas saíssem daqui sem fazer nada para impedir e comigo isso não vai acontecer", acrescentou.


Fausto Pinato salientou que fez uma reflexão profunda sobre o processo político na região, ouviu os prefeitos e suas bases, e resolveu garantir sustentação a candidatura de Franca, que representa um diálogo mais franco com os municípios do interior. "Tínhamos outro projeto, vocês sabem, mas a voz dos nosso líderes falou mais alto", disse ele ao comentar o recuo do apoio a Dória, candidato a governador.


"Faço um apelo a toda nossa região que estiveram engajados na minha campanha que faça o mesmo ou até melhor para eleger Márcio França governador de São Paulo. Ele representa a nossa vontade de crescer, representa a nossa capacidade de diálogo com o Governo do Estado", disse Pinato.

Em resposta a grande mobilização, França afirmou que será um governador de todos os municípios, sem distinção.  Além de anunciar apoio a Marcio França, Pinato reiterou apoio ao candidato a presidência, Jair Bolsonaro. "Será uma dupla renovação. Lá em Brasília e aqui em São Paulo", avaliou.


NOTA

Em nota à imprensa enviada na tarde desta quinta-feira, 25, Fausto Pinato reafirma sua opção política de apoiar a candidatura de Márcio França à reeleição, ao tempo em que confirma que a Direção Nacional do Progressistas liberou os seus filiados, com ou sem mandato eletivo, para tomarem a decisão que julgarem compatível com o perfil de cada um.


O presidente do Diretório Nacional, senador Ciro Nogueira, garantiu ao deputado o exercício dessa liberdade e assegurou que não há a hipótese de punição a quem quer que seja. Pinato respeita a escolha de companheiros diferente da sua, mas exige respeito recíproco. Por fim, o deputado afirma que Deus o poupou do sentimento do medo e que não existe democracia sem liberdade.

últimas