EDUCAÇÃO

Coronel recebe premiação pela conquista do 2º lugar na Matific

Coronel recebe premiação pela conquista do 2º lugar na Matific

EMEF premiada por sistema educacional online

EMEF premiada por sistema educacional online

Publicada há 5 anos

Uma grande festa foi realizada na tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, na EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva para a premiação da Olimpíada Matific (Sistema Educacional Online de Matemática).


O bom desempenho dos docentes e alunos classificou a escola de Fernandópolis como segunda melhor do Brasil na competição, que consiste em um torneio digital das redes pública e privada, da educação infantil até o sexto ano do ensino fundamental.

No evento de premiação, a escola Coronel recepcionou diretores da Matific, alunos e professores premiados, familiares e autoridades que acompanharam a entrega dos certificados, troféus, medalhas e presentes. Na oportunidade, a EMEF também recebeu um cheque no valor de R$ 10 mil reais para investir como preferir em benefícios para a escola.


O prefeito André Pessuto, presente no evento, parabenizou a escola, os alunos e também citou a importância da parceria feita com as famílias para o bom desempenho da Educação. “Esse resultado é fruto de muita dedicação e comprometimento de todos. Parabéns à escola e a cada um que contribuiu para que Fernandópolis fosse destaque com a segunda maior premiação do Brasil.


O coordenador da Matific, Dennis Szuller, falou da satisfação em premiar a escola Coronel em meio a tantas unidades do país que participaram da olimpíada. “A competição foi muito acirrada, muitos estudantes conectados jogando e vocês se destacaram. Parabéns pelo bom desempenho todos”, disse.


A escola de Fernandópolis também foi destaque com a classificação da professora Priscila Ferro, em 1° lugar da categoria melhor Turma de 3° anos; professor Irovaldo Ramos, conquistando  2° lugar na categoria melhor Turma de 4° anos e  professora Silmara Boschetti, classificada em 4° lugar de melhor Turma de 2° anos. A aluna Laura Aprenda Diniz conquistou o 1° lugar do 3° anos na plataforma. A escola teve ainda alunos classificados em outras turmas no top 10.


A diretora da ‘Coronel’, Natália Dante, destacou que a plataforma traz dados de qualidade importantes e ajuda no processo de desenvolvimento e aprendizado dos alunos. Afirmou, ainda, que a equipe já está comprometida para a edição do próximo ano.


SOBRE A COMPETIÇÃO


Matific é uma plataforma voltada para o ensino de Matemática para crianças até o 6º ano do Ensino Fundamental, que aprendem por meio de jogos e situações do dia a dia. A ferramenta apoia o professor ao permitir a verificação do aprendizado em tempo real.


O programa é desenvolvido por um time de especialistas no ensino de matemática e é baseado em uma vasta experiência de ensino e pesquisa, sendo reconhecido com a conquista de diversos prêmios ao redor do mundo.  Desenvolve nas crianças a excelência matemática e habilidades para resolver problemas através de interações divertidas e lúdicas. Os jogos tiveram duração de uma semana, na própria plataforma online. Após avaliação do desempenho dos participantes, a nível nacional, a escola Coronel conquistou o título de vice-campeã, tendo ainda seus alunos na lista dos mais bem classificados.


As três primeiras escolas com o maior número de acertos nos jogos propostos foram: 1ª Liege Gama Rocha, 2ª Coronel Francisco Arnaldo da Silva e 3ª São João Bosco. Os valores dos prêmios chegaram a R$ 150 mil reais para as campeãs.

últimas