PREJUÍZOS

Efeitos da chuva 'castigam' bairros periféricos de Fernandópolis

Efeitos da chuva 'castigam' bairros periféricos de Fernandópolis

Os maiores danos levantados pela Prefeitura ocorreram no Jardim Uirapuru e no Residencial Alto das Paineiras

Os maiores danos levantados pela Prefeitura ocorreram no Jardim Uirapuru e no Residencial Alto das Paineiras

Publicada há 5 anos

Livia Caldeira



A forte chuva que atingiu Fernandópolis na tarde desta quarta-feria, 07, causou transtornos à população. O volume de água subiu rapidamente e provocou pontos de inundação em alguns bairros da cidade. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura ainda não havia estimado os prejuízos causados pelo temporal.


Um dos pontos mais críticos foi o Jardim Uirapuru, localizado na zona norte do município, onde uma escola municipal foi inundada. O prefeito André Pessuto esteve no local com uma equipe de engenheiros. Ele explicou que o prédio foi construído em 1981 em uma área imprópria. "Foi uma chuva muito forte, mas já foram tomadas as providências e vamos continuar trabalhando para diminuir os prejuízos", afirmou.


A Prefeitura informou que já foi realizada a 1ª etapa de canalização naquele trecho do bairro, o que teria amenizado os impactos causados pelo excesso do volume de água da chuva. "A segunda etapa já está em andamento, inclusive com os tubos já no local e equipes iniciando a obra. A previsão é que a obra seja finalizada em 60 dias. Um programa de limpeza de galerias que está sendo feito no bairro também ajudou a diminuir os danos causados pela chuva".


Os alunos da CEMEI José Cardoso Tavares já estão tendo aula normalmente.



Outro bairro atingido foi o Residencial Alto das Paineiras, onde o volume de chuva causou a abertura de valetas nas ruas, ainda em processo de pavimentação asfáltica. Nas redes sociais, um morador publicou um vídeo reclamando dos estragos provocados pelo excesso de água após ter sua casa inundada.


Em contato com a reportagem, a Prefeitura comunicou que a obra ainda não foi finalizada e, por isso, o estrago acaba sendo maior. "Ela é de total responsabilidade da empresa que está no local e hoje já iniciou a recuperação, tampando os buracos que surgiram e prosseguem com a obra. Desde o momento que começou a chuva forte, foi acionada a defesa civil  e secretaria de obras, dando início a uma coordenação dos trabalhos. Felizmente a resposta foi rápida", esclareceu.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns veículos ficaram ilhados momentaneamente, mas não houve acionamento da corporação em relação a quedas de árvores ou destelhamento de residências.



últimas