EDIÇÃO 2018

Cultura de Fernandópolis tem ampla agenda para novembro

Cultura de Fernandópolis tem ampla agenda para novembro

Publicada há 5 anos

SECOM



A Secretaria Municipal de Cultura de Fernandópolis prepara uma programação especial para o mês de novembro em sua agenda cultural. Na pauta, peças teatrais, espetáculos de danças, exibições culturais, Stand-up Comedys e a tão aguardada premiação do ‘Concurso Literário Filhos da Terra’, edição 2018.

 

PROGRAMAÇÃO DO MÊS


Dia 17 - Festival Cultural de Danças Urbanas
 
Uma “Jam” de Danças Urbanas compõe esse festival que pretende difundir, discutir e apresentar a todos os públicos um pouco desse universo

 

Dia 18 – Espetáculo: A farsa dos medíocres
 
A Ciatria apresenta o último espetáculo do ano no Teatro Municipal, com todos os envolvidos durante o ano nas apresentações em uma peça com muita comédia para todos que gostam de dar boas risadas.

 

Dia 22 – Semana Consciência Negra: Apresentação de Dança Jongo
 
O Movimento Afro Independente de Fernandópolis com apoio da Secretaria de Cultura, promovem uma série de eventos na semana da Consciência Negra. O jongo, ou caxambu é um ritmo que teve suas origens na região africana do Congo-Angola.

Dia 23 – Festival Starfit de Dança
 
A Academia STARFIT de Fernandópolis apresenta uma "Jam" de Jazz e Ballet, com alunos selecionados e coreografias especiais.

 

Dia 24 – Stand Up Marcus Cirillo: Do Interior para o Mundo
 Com um humor sem frescuras e cheio de atuação, Cirillo faz rir tanto os “homens do campo” como os da cidade grande.

 

Dia 25 – XVI Concurso Literário Filhos da Terra
 A principal proposta do concurso é incentivar e divulgar a produção Literária no município através da realização de poemas e prosas. A escolha do tema é livre e participam os alunos da rede de ensino municipal, estadual e particulares.

 

Dia 30 – Festival de Cinema ‘Se Liga Aí!’
 
Com a participação de alunos e professores e da afiliada da Tv Globo TV TEM, o evento se tornou um dos maiores projetos socioambientais do estado de São Paulo, tornando-se uma importante ferramenta para que os Educadores possam tratar assuntos relevantes de maneira criativa e bem humorada.

 

NOVA FERRAMENTA

A Secretaria de Cultura de Fernandópolis tem um novo canal de comunicação que une as três frentes de atuação do setor na cidade. É a página Cultura Fernandópolis no Facebook.


A programação do Teatro Municipal, os eventos do Museu Histórico, os destaques do acervo da Biblioteca Pública e os cursos promovidos semanalmente na ‘sala multiUso’ estão disponíveis para toda a população. Por lá, a população pode conferir toda a agenda de espetáculos agendados em Fernandópolis.

últimas