CULTURA AFRO

Semana da Consciência Negra é comemorada com atrações no município

Semana da Consciência Negra é comemorada com atrações no município

Exposição abre a programação especial no feriado prolongado

Exposição abre a programação especial no feriado prolongado

Publicada há 5 anos

SECOM



Já está em exibição no Shopping Center Fernandópolis a exposição da Semana da Consciência Negra, produzida pelos alunos da rede de Educação Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Biblioteca Municipal e do Movimento Afro Independente.


O evento tem como objetivo refletir sobre a importância da cultura afro na sociedade brasileira. Foram produzidos cartazes, máscaras, poesias e pesquisas sobre a cultura, história e religião dos povos africanos.


“A cultura negra é riquíssima e nosso objetivo é justamente fazer com que os alunos entendam este valor e os repassem para a sociedade. Essas atividades são muito importantes nesse quesito onde as pessoas envolvem-se culturalmente a fim de conhecerem a fundo o contexto histórico e a importância da comunidade negra na formação do país”, cita Iraci Pinoti, secretária de Cultura.


A exibição da mostra vai até o dia 23 de novembro no Shopping Center, enquanto outras apresentações seguem durante a semana pela cidade. No dia 22 haverá apresentação de Dança JANGÔ, no Teatro Municipal, à partir das 19h30, e no dia 24 Balada Black na Praça Central, à partir das 19h.

últimas