EVENTO

‘I Simpósio de Urgência e Emergência do SAMU’ acontece no sábado

‘I Simpósio de Urgência e Emergência do SAMU’ acontece no sábado

Interessados em participar devem se inscrever no SAMU de Fernandópolis

Interessados em participar devem se inscrever no SAMU de Fernandópolis

Publicada há 5 anos

SECOM



Com a finalidade de disseminar o conhecimento entre os profissionais da área da saúde, capacitando e atualizando-os, o SAMU 192 - Regional Fernandópolis realiza no sábado, 08/12, o “I Simpósio de Urgência e Emergência”, no anfiteatro da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis). O evento é gratuito e aberto às instituições de saúde de Fernandópolis e região.


Interessados em participar devem entrar em contato por meio do telefone: (17) 3463-1851 e apresentar nome completo, telefone, email e qual instituição representa. A abertura será às 8h, depois haverá três palestras, com os seguintes temas: “Suporte Intermediário de Vida” e “Atendimento à Incidente com Múltiplas Vítimas”; “Sistematização da Assistência de Enfermagem” e “Classificação de Risco”; e “Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio”.


Programação

8h20 – Palestras: “Suporte Intermediário de Vida” e “Atendimento à Incidente com Múltiplas Vítimas” – Enfermeiro especialista Eduardo Fernando de Souza

Possui graduação em Enfermagem pelas Faculdades Integradas Einstein de Limeira (2006); especialista em Urgências, Emergências e Terapia Intensiva pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP (2008); possui cursos nas áreas de Gestão em Saúde Pública, Gestão em Desastres, Urgência e Emergência, APH, Resgate e Salvamento. Atualmente é diretor de Urgência e Emergência da Prefeitura Municipal de Santo André/SP e conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (COREN/SP), na qual coordena o GT de Urgência e Emergência Pré-Hospitalar e também é membro da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do COFEN.

10h – Palestras: “Sistematização da Assistência de Enfermagem” e “Classificação de Risco” – Enfermeira Dra. Cléa Rodrigues

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Enfermagem Fundamental pela Universidade de São Paulo - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (2003) e doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2012). Atualmente é professor Adjunto D-I da Faculdade de Medicina de São José de Rio Preto e conselheira Titular do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (COREN/SP).

11h30 – Coffe Breack

11h50 – Palestra: “Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio” – Capitão Alex Brito de Moura


       Atualmente é Capitão do Corpo de Bombeiros. Formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Bacharel em Direito pela Universidade Bandeirantes. Possui o curso para Bombeiros Oficiais. É instrutor de Tiro na Defesa da Vida e Instrutor de Mergulho Autônomo. Possui entre outros o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio, realizado pelo 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente.

últimas