VOTUPORANGA

AME completa 11 anos com mais de 2 milhões de atendimentos realizados

AME completa 11 anos com mais de 2 milhões de atendimentos realizados

Desde 2007, Ambulatório Médico de Especialidades é referência em humanização, pioneirismo e assistência de alta resolutividade

Desde 2007, Ambulatório Médico de Especialidades é referência em humanização, pioneirismo e assistência de alta resolutividade

Publicada há 5 anos


O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mais de Votuporanga, o primeiro no interior do Estado de São Paulo, completa onze anos de funcionamento neste mês, com balanço superior a 2 milhões de atendimentos e 99% de aprovação dos usuários.


Inaugurado em dezembro de 2007, o ambulatório já realizou, até o momento, 1.701.819 consultas médicas e não médicas, 993.879 exames de imagens, 1.659.389 exames laboratoriais/Anatomo, 43.865 cirurgias. Somente em 2018, até novembro, foram 105.459 consultas médicas, 35.554 não médicas, 94.168 exames de imagens, 125.396 exames laboratoriais/Anatomo e 4.256 cirurgias.


Em 2017, ocorreram 385.004 atendimentos (médicos, não médicos, exames de imagens e laboratoriais). No total, oferece 28 especialidades médicas e mais de 8 grupos de exames com finalidade diagnóstica.


Possui 30 consultórios de atendimento ambulatorial multiprofissional, sala de emergência totalmente equipada para dar suporte às atividades diárias do AME, 2 salas de pequenos procedimentos e exames endoscópicos, além das áreas destinadas para exames de diagnósticos em tomografia computadorizada e ressonância magnética.


Além de ser AME Mais, apto a realizar pequenos procedimentos cirúrgicos, e oferece o programa “Filho que Ama leva o Pai ao Ame”, por meio do qual, somente em 2018, realizou 926 atendimentos. A unidade possui a certificação em Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e recertificação da ISO 9001:2015 em atendimentos ambulatoriais de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos em setembro deste ano; Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) e foi considerada a terceira melhor empresa para se trabalhar do Brasil, na categoria Clínica, em ranking elaborado pelo Instituto Great Place to Work Brasil, em parceria com a Live Healthcare Media, no ano passado.


Preocupada com o meio ambiente, neste ano, a unidade implantou o projeto “Saúde sem Papel” visando reduzir o consumo de papel e os gastos com impressão, além de aumentar a segurança nos processos eletrônicos e diminuir o acúmulo de prontuários físicos no Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (SAME).


“Comemoramos esses 11 anos de assistência gratuita ofertada ao cidadão com muito orgulho. Certos de que prestamos um serviço de qualidade à população e cumprimos com nosso propósito”, afirma a gerente médica do AME Votuporanga, Ana Virginia Maciel Rocha Leone.




* Folha Regional - Matéria disponível em https://www.folhar.com.br/destaques/ame-votuporanga-completa-11-anos-com-mais-de-2-milhoes-de-atendimentos-realizados/

últimas