SENTIDO VOTUPOR

Emenda do pontilhão da Euclides cede e DER intervém

Emenda do pontilhão da Euclides cede e DER intervém

Publicada há 5 anos


Uma das emendas do pontilhão da SP 320 – Rodovia Euclides da Cunha, que fica no Km 523,5 no município de Votuporanga, cedeu na tarde da última terça-feira (18) e foi percebido por funcionários do DER (Departamento de Estradas e Rodagens). 


Naquele mesmo dia os servidores do DER impediram o lado esquerdo da pista, no sentido Votuporanga a Valentim Gentil e sinalizaram o local.


O problema descoberto pelos funcionários é que o asfalto cedeu e criou uma saliência que media 15 centímetros, na emenda da ponte.


Na parte da manhã desta quarta-feira engenheiros do DER estiveram no local e constaram que a parte debaixo da ponte havia sido corroída pela erosão das últimas chuvas. Após constatado o problema partiu do DER de São Paulo uma

autorização para a Consdon Engenharia de Araçatuba, realizar o reparo.


Técnicos da Consdon disseram na tarde de ontem que foi feita uma escavação no local de 2 metros de profundidade por 1 metro de largura na extremidade afetada, entre a ponte e a pista. Para sanar o problema foi lançado no

buraco diversos caminhões de pedra e de bica graduada (BGS) composto para dar firmeza a nova compactação.


A pista ficou interrompida parcialmente durante toda quarta-feira, entretanto, técnicos da empresa de engenharia garantiram que iriam liberar o tráfego até as 18h de ontem, com os trabalhos concluídos.


* Diário de Votuporanga

últimas