ENCONTROS

Conselho Municipal de Saúde inicia Pré-Conferências

Conselho Municipal de Saúde inicia Pré-Conferências

Durante os encontros serão listadas as reivindicações e propostas dos participantes e debatidas na Conferência Municipal de Saúde

Durante os encontros serão listadas as reivindicações e propostas dos participantes e debatidas na Conferência Municipal de Saúde

Publicada há 2 meses


SECOM


O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Fernandópolis inicia nesta terça-feira, 22, as Pré-Conferências Municipais de Saúde, que vão até o dia 19 de março. Os eventos que antecedem a VII Conferência Municipal de Saúde são importantes e trazem definições que serão relevantes para a gestão da saúde e principalmente para a sociedade.


Durante essas etapas, com a participação de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da Saúde e gestores/prestadores de saúde, se estabelecem diálogos acerca do direito à saúde, funcionalidade do sistema, prioridades locais, entre outros pontos.


As pré-conferências de saúde, abertas à população em geral, serão realizadas em diferentes bairros da cidade, com a participação de toda equipe da rede pública municipal de saúde e comunidade.


Ao final dos encontros, serão listadas as reivindicações e propostas dos participantes para que sejam levadas e debatidas na Conferência Municipal de Saúde, prevista para o dia 13 de abril, que neste ano terá como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.


A Conferência, com cerca de 330 participantes, será realizada no Salão Paroquial São Bernardo e terá como objetivo avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. Servindo para orientar o gestor na elaboração do plano de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias no âmbito municipal.


A Conferência será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Fernandópolis.

últimas