OPORTUNIDADE

Artistas do município e região já podem se inscrever no Mapa Cultural Paulista

Artistas do município e região já podem se inscrever no Mapa Cultural Paulista

Podem participar nas categorias dança, poesia, teatro, fotografia e circo

Podem participar nas categorias dança, poesia, teatro, fotografia e circo

Publicada há 5 anos


SECOM


Os artistas de Fernandópolis e região têm a oportunidade de se inscrever até o final deste mês no Mapa Cultural Paulista 2019. Dividido em cinco expressões artísticas (dança, poesia, teatro, circo e fotografia), o cadastro pode ser feito pelo site oficial do MAPA CULTURAL de forma gratuita aos interessados que necessitam comprovar dois anos de residência no município.


“O projeto cria uma grande vitrine cultural, com o objetivo de identificar, ressaltar e divulgar a produção de artes do interior paulista. É uma oportunidade que os municípios têm de promover atividades culturais como oferta de lazer cultural à população”, cita a secretária municipal, Iraci Pinotti.


O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes programas culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo.


O MAPA CULTURAL

O Mapa Cultural Paulista é um projeto do Estado de São Paulo que visa fomentar as produções e ações culturais do interior, ressaltando segmentos que não teriam acesso a grande mídia. Dentro desta temática seleciona artistas de diferentes regiões para se apresentarem em quatro etapas, sendo a última apresentação na capital paulista.


O programa será feito em três etapas. A primeira ocorre em âmbito municipal com as inscrições e seleções dos projetos, prevista para o final de janeiro. Já a segunda etapa acontece de forma regional, quando os inscritos se apresentarão entre abril e agosto em uma das 16 regiões administrativas apresentadas no edital.


Na última fase, os escolhidos passarão por uma seleção estadual e realizarão atividades formativas (rodas de conversação, debates mediados, workshops) a fim de escolher aqueles que terão a circulação de suas obras. O período é de agosto até novembro deste ano.

 

INSCRIÇÕES E REGULAMENTO

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/01/2019, através do site http://www.omelhordaculturasp.com/mapa-cultural-paulista-2019/.


Os resultados serão divulgados no site oficial da APAA, e caso o artista seja selecionado, a fase regional está programada para acontecer entre abril e agosto de 2019, apresentando suas obras na região em que são inseridos.

Confira o edital completo: https://www.omelhordaculturasp.com/editais-e-convocatorias/edital-mapa-cultural-paulista-2019/


O edital também ressalta que os prazos de realizações para cada fase podem ser alterados de acordo com possíveis demandas técnicas e operacionais, além de trazer condições específicas para cada expressão artística nas inscrições.

últimas