Josanie Branco

A vivência da Fé

A vivência da Fé

Por Josanie Branco

Por Josanie Branco

Publicada há 5 anos

No decorrer da vida passamos muitos momentos e acontecimentos que saem do nosso controle e, por mais que tentamos, nunca vamos entender os reais motivos que nos levam a viver em tamanho deserto se olharmos os fatos apenas com nossos olhos naturais.


Somos pegos por notícias tristes, surpresas desagradáveis, insatisfações e inquietudes que nos fazem sentir medo, que nos levam à mais profunda reflexão do que somos e para o que estamos nesta luta.


Às vezes dói, choramos, clamamos por misericórdia, suplicamos pelo renovo e para que as tempestades deem lugar às brisas suaves. Por vezes nos sentimentos pequenos, frágeis e inseguros e nessas horas é difícil encontrar esperança para seguir e conseguir olhar além das circunstâncias!


O apóstolo Paulo nos diz em I Tessalonicenses (5:18) que devemos dar graças em TUDO. Mas como dar graças e sorrir diante a tristeza, principalmente quando nosso coração está enfraquecido, sem nenhum motivo para agradecer, na maioria das vezes quebrantado e entristecido. 


Abençoadas são as pessoas que em meio a essas tribulações conseguem sair fortalecidas e tenho o privilégio de conhecer e poder ser parte do seu rebanho em Cristo (como ovelha) de um grande homem de Deus, Pastor Marcos Orati, um escolhido do Senhor, exemplo de superação, de fé, de obediência e do mais puro amor.


A cada dia meu carinho, admiração e respeito aumentam por esse homem abençoado, que no testemunho de sua vida e sua intimidade com o Espírito Santo fortalece nossa fé. Um gigante espiritual, um homem dotado de sabedoria, revestido de poder e pronto a viver por sua fé, segundo os planos e soberania de Deus.

Confesso que às vezes me pergunto de onde vem tamanha força sua e de sua família para lutar, mas logo o espírito Santo de Deus sopra em meus ouvidos, dizendo que é preciso compreender o propósito, mesmo sem saber o porquê. É preciso crer, ainda que sem entender, que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”


Saibamos crer, adorar em espírito e em verdade e colocar nossa vida em plenitude  sobre os cuidados de Deus. Ele sabe o que faz. Ele é infinitamente poderoso e tem os maiores planos para cada um de nós.

E você... pastor querido... com sua mansidão e bondade é um verdadeiro milagre, um  exemplo de fé e do amor de Deus na terra.

“Deixa Eu te usar para curar; deixa Eu te usar para salvar

Enquanto Eu te uso, Eu cuido de tudo que te faz chorar”     

Sarah Farias

últimas