NOVAS ELEIÇÕE

Prefeito e vice de Meridiano têm mandatos cassados por compra de votos

Prefeito e vice de Meridiano têm mandatos cassados por compra de votos

Eles negam acusações, mas não podem mais recorrer

Eles negam acusações, mas não podem mais recorrer

Publicada há 5 anos


O prefeito e a vice-prefeita de Meridiano terão de desocupar os cargos após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Os ministros do TSE mantiveram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral e cassaram o mandato deles.


Orivaldo Rizatto (PSDB) e Márcia Adriano (PTN) foram condenados por compra de votos. Eles não poderão recorrer dessa decisão. O advogado deles disse na manhã desta quarta-feira, 13, que os clientes negam as acusações, mas que vão trabalhar até que chegue a notificação.


O TSE julgou a ação nesta terça-feira, 12, em Brasília. Agora, o tribunal comunica o TRE e a justiça de eleitoral de Fernandópolis, que vai mandar a notificação para a prefeitura e Câmara.


Depois dessa notificação é marcada a posse do prefeito interino.


A Câmara espera que a notificação chegue até sexta-feira, 15. Quem assume o cargo é o presidente da Câmara Maicon Fabiano de Oliveira (Podemos). “Estamos aguardando o ofício da Justiça para fazer o procedimento e assumir a prefeitura. A gente não sabe, mas deve ser nesta semana. Um processo que se arrasta há mais de dois anos e agora é assumir e ver o que dá para fazer”, afirma.


O presidente da Câmara fica no cargo até a Justiça marcar nova eleição.


Orivaldo e Márcia são acusados de comprar votos nas eleições de 2016. Segundo a denúncia, eles compravam votos com dinheiro e até perdoando dívidas de eleitores no comércio local.


Na prefeitura na manhã desta quarta-feira, o setor jurídico disse que soube da decisão, mas não foi notificado oficialmente. Então, prefeito e vice continuam no cargo até que a notificação chegue.

últimas