SAÚDE

SAMU oferece treinamentos sobre ‘traumas’

SAMU oferece treinamentos sobre ‘traumas’

Também são convidados profissionais da UPA e Corpo de Bombeiros

Também são convidados profissionais da UPA e Corpo de Bombeiros

Publicada há 5 anos


SECOM


O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Fernandópolis está oferecendo treinamentos sobre “traumas” para sua equipe de profissionais e também a convidados da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Corpo de Bombeiros.


O primeiro encontro aconteceu na terça-feira, 19, às 15h, na sala de treinamentos do SAMU, o próximo será no dia 26 de fevereiro, com o mesmo tema e voltado aos profissionais que não puderam participar no dia 19.


Este treinamento faz parte do NEU (Núcleo de Educação em Urgência) da base do SAMU de Fernandópolis e contempla o cronograma de atividades. Ele foi ministrado pelo coordenador médico Artur Balduino de Rezende.


Entre os assuntos abordados é possível destacar: “Atendimento inicial ao politraumatizado com ênfase no APH!”,abordando desde o chamado pela Regulação, preparo da equipe da saída até a chegada ao local da ocorrência; “uso dos equipamentos de proteção dos profissionais”; “segurança da equipe e da cena”; “custos globais com o trauma”; “avaliação primária e secundária no trauma”; “novas recomendações”; e “tratamento das principais lesões que impõe risco imediato à vida", explicou dr. Artur.

últimas