ESPORTE

Atletas de Fernandópolis se destacam no ‘Circuito Loterias Caixa de Atletismo’

Atletas de Fernandópolis se destacam no ‘Circuito Loterias Caixa de Atletismo’

Provas aconteceram no final de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Provas aconteceram no final de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Publicada há 5 anos


SECOM


Dois atletas fernandopolenses conquistaram medalhas na etapa regional do “Circuito Loterias Caixa de Atletismo”, realizado no final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O evento teve a participação de 493 competidores.


Destaque para a atleta T13 (deficiência visual) Suelem Daiana, que conquistou três medalhas de prata nas provas de 800M, 1500M e 5.000 M.Esta foi a primeira vez que Suelem participou deste tipo de competição de pista, ela é acostumada com as provas de corrida de rua, onde sempre tem destaque.


Outro atleta conhecido de Fernandópolis é Rogério de Souza, que também participou do circuito e conquistou medalha de prata nos 200M e seu melhor resultado foi nos 400M, onde ficou com a medalha de ouro e vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo no final do ano, em novembro.



Para participar desse tipo de evento é necessário ser filiado a algum clube, neste caso o clube de Fernandópolis cadastrado no Comitê Paralímpico é a AFERCAN (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação), clube que fomenta o esporte no município há vários anos. A presença dos atletas neste evento teve o apoio da Prefeitura de Fernandópolis por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.



Resultados dos fernandopolenses nas provas

Suelem Daiana2° colocada nos 1.500 M

Suelem Daiana 2° colocada nos 800 M

Suelem Daiana 2° colocada nos 5.000 M

Rogério Souza 2° 200 M

 Rogério Souza 1° 400 M


últimas