SAÚDE

Cadip promove ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis

Cadip promove ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis

Entregas de canecas, preservativos e panfletagens são realizadas em diversos pontos da cidade

Entregas de canecas, preservativos e panfletagens são realizadas em diversos pontos da cidade

Publicada há 5 anos

Equipe do CADIP em ação contra a IST


SECOM


Durante a semana que antecede o feriado de carnaval e que muitas pessoas se preparam para festividades ou viagens, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CADIP (Centro de Atendimento às Doenças Infectocontagiosas) realiza uma série de atividades de prevenção a IST- AIDS/HV - Infecção Sexualmente Transmissível.


Na última quarta-feira, 27, das 20h30 às 23h, os profissionais do CADIP estiveram no shopping realizando a entrega de panfletos e de canecas de acrílico e alumínio com mensagens de prevenção, confeccionadas pela Secretaria de Saúde. Na noite do dia 23 de fevereiro, na festa de Carnaval da Casa de Portugal, também foram realizadas atividades relacionadas à data.


Em todas as Unidades de Saúde às ações são intensificadas neste período, o objetivo é atingir o máximo de pessoas; “Mesmo sem ter carnaval popular nas ruas da cidade, queremos orientar a população, porque nesse período pode haver um aumento nos casos de doenças sexualmente transmissíveis”, comentou o médico, Dr. Marcio Gaggini.


O CADIP também atende a população de segunda à sexta-feira das 07h às 17h realizando exames de sorologia como Hepatite, Sífilis e HIV que também pode ser detectado através de teste rápido com resultado na hora.


NOTIFICAÇÕES de IST EM 2018


Sifilis em adulto: 60 casos
 Corrimento uretral 08 casos
 Corrimento cervical 02 casos
 Úlcera genital 03 casos
 Condiloma 28 casos
 Herpes genital 09 casos
 Hepatites virais 35 notificações
 10 casos novos de HIV

últimas