FUTEBOL AMADOR

Brasilândia/Jardim Sônia conquista a Copa Brasilândia

Brasilândia/Jardim Sônia conquista a Copa Brasilândia

Após a partida a comemoração rolou solta entre todos os jogadores, comissão técnica e torcida

Após a partida a comemoração rolou solta entre todos os jogadores, comissão técnica e torcida

Publicada há 2 meses

Waldiney Matos 

No domingo, 10, o estádio Antônio Sérgio Buosi, localizado no bairro Brasilândia, em Fernandópolis, foi palco da grande decisão da 33ª Copa Brasilândia.

A tarde começou com a final da 3ª Copinha Brasilândia categoria sub-10, e quem levou a melhor foi o time da escolinha Craques do Futuro de Fernandópolis, comandada pelo treinador Adilson Cavalo, que venceu a equipe de Pontalinda comandada pelo treinador Jonatham Rodolfo, nas penalidades pelo placar de 4 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

Após a decisão e premiação da garotada, foi dado o ponta pé inicial na decisão mais esperada da região, a decisão da Libertadores do futebol amador, na qual de um lado estava a equipe da casa, o Brasilândia E.C. em parceria com o Jd. Sônia, de Rio Preto, e do outro a equipe do Pereira Esporte Clube, de São João de Iracema.

O JOGO

A partida começou truncada, com muitas faltas e pouco tempo de bola rolando, e só nos acréscimos da primeira etapa foi que a bola balançou as redes. Genivaldo, atacante do P.E.C., recebeu linda enfiada de bola, dominou tirou do goleiro Stive e anotou o primeiro tento da partida, finalizando assim o primeiro tempo.

Na segunda etapa a equipe do Brasilândia se lançou ao ataque e conseguiu logo aos cinco minutos anotar o gol de empate com Bismarck que chutou no cantinho do gol do goleiro Douglas, após aproveitar rebote em cruzamento na área.

Em seguida a equipe da casa se manteve no ataque e conseguiu anotar a virada aos 9 minutos com o atacante Daniel, que aproveitou cruzamento da esquerda e só desviou na saída do goleiro.

A equipe de São João de Iracema tentou até o final da partida buscar o empate, se lançou ao ataque, mas não soube aproveitar as poucas oportunidades criadas, e para piorar viu o Brasilândia matar o jogo nos acréscimos da partida com Daniel novamente, após falha do jogador do P.E.C., que recuou mal a bola sobrando limpa para o atacante do Brasilândia, que apenas teve o trabalho de dominar e escolher o canto para marcar e decretar o título da equipe do B.E.C./JD. SÔNIA.

Após a partida a comemoração rolou solta entre todos os jogadores, comissão técnica e torcida, que lotou o campo da Brasilândia em uma final, que terminou com show da dupla sertaneja Mercury & Camargo, a equipe campeã levou para casa R$ 10 Mil, já os vice-campeões faturaram R$ 3 Mil.

Ficha Técnica:

Resultado Final: Brasilândia E.C./Jd. Sônia 3 x 1 P.E.C./São João de Iracema

Gols: Bismarck (1), Daniel (2) para o Brasilândia e Genivaldo (1) para o P.E.C.

Campeão: Brasilândia Esporte Clube/Jd. Sônia

Vice-Campeão: Pereira Esporte Clube/São João de Iracema

Artilheiro: Lucas Duni (Brasilândia) com 5 gols

Goleiro Menos Vazado: Douglas (P.E.C.) sofreu apenas 4 gols

Melhor Jogador da Final: Daniel atacante do Brasilândia

últimas