ACIDENTE

Motociclista morre ao cair em buraco. De quem é a culpa?

Motociclista morre ao cair em buraco. De quem é a culpa?

Pessoas, que moram perto do local, alegam que sinalização foi derrubada por automóvel momentos antes do acidente

Pessoas, que moram perto do local, alegam que sinalização foi derrubada por automóvel momentos antes do acidente

Publicada há 5 anos


Por Breno Guarnieri 

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do frentista/garçom Ataíde Bernardino Ribeiro, 55 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na manhã de ontem, 12, por volta das 6h. Ataíde caiu com uma moto Honda Titan em uma cratera feita para uma obra da Prefeitura na Rua Norberto José Martins, no Jardim Residencial Liana, zona oeste de Fernandópolis.

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que Ataíde estava indo trabalhar em um posto de combustíveis, quando não teria visto a obra e caiu. O homem foi socorrido e levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Santa Casa de Fernandópolis, mas não resistiu aos ferimentos. 

Na oportunidade, a Polícia Militar foi acionada para preservar o local. Não se sabe ao certo até o momento como estava a sinalização da obra na hora do acidente. A Perícia Técnica foi acionada até o local e todos os procedimentos de praxe foram tomados. Ataíde Ribeiro será sepultado na manhã de hoje, às 9h, no Cemitério da Consolação. 

SINALIZAÇÃO

A reportagem de “O Extra.net” esteve no local para apurar uma denúncia que circula nas redes sociais imputando a culpa do acidente à Prefeitura de Fernandópolis, acusando-a de faltar com a devida sinalização no local.

Alguns moradores destacaram em entrevista, de forma unânime, que o local estava sinalizado desde segunda-feira, contrariando as especulações. Um deles chegou, inclusive, a afirmar à reportagem, que na madrugada, por volta das 4h30, ouviu um barulho e foi verificar o ocorrido, constatando que um Ford/Corcel havia se chocado contra uma das placas de sinalização. Ele afirmou que o motorista conseguiu desviar do buraco e continuou a trafegar, sem voltar para recolocar a placa (que havia caído) de volta no local.

Obra

Em nota, a Prefeitura de Fernandópolis esclarece que iniciou na segunda-feira, 11, os trabalhos da obra na Rua Norberto José Martins, no Jardim Residencial Liana. A ação visa fazer o reparo de um problema na galeria, que após fortes chuvas do mês de fevereiro sofreu o rompimento da uma caixa de interligação da rede.

Ainda de acordo com a nota, para o trabalho na área, as equipes de Obra e Trânsito interditaram e sinalizaram a via com placas, barreiras e dois caminhões de terra foram jogados no local também para impedir o trânsito. A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e se coloca à disposição para mais informações.


últimas