SUSPEITOS

Ex prefeito e vereador são presos por receptação

Ex prefeito e vereador são presos por receptação

Os dois políticos são suspeitos de comprar aparelhos furtados em Rio Preto

Os dois políticos são suspeitos de comprar aparelhos furtados em Rio Preto

Publicada há 5 anos


O ex-prefeito de Ibirá, Francisco Marcio Carvalho, e o vereador Vinicius Moreira foram detidos pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) na manhã desta quarta-feira, 13, suspeitos do crime de receptação de televisores furtados em Rio Preto. O delegado Laercio Ceneviva arma que a investigação começou no ano passado, no 3º e no 7º distritos policiais de Rio Preto.

 “Durante as investigações sobre furtos de televisores em residências, descobrimos uma pessoa que tinha comprado um dos aparelhos. Ela revelou que tinha comprado o aparelho, oferecido por meio de WhatsApp pelo ex-prefeito Francisco Márcio. Com ele, encontramos três televisores usados que podem ter sido furtados”, diz o delegado. 

Na residência do ex-prefeito, foram encontrados também outros produtos eletrônicos novos, sem notas scais, o que levanta a suspeita de terem sido contrabandeados. Uma pistola foi apreendida na casa do político. Há registro de posse, mas com data vencida.

O vereador Vinicius Moreira foi detido porque também tinha comprado um televisor furtado, oferecido pelo ex-prefeito. Na casa dele também foram apreendidos produtos químicos e a suspeita é de que o vereador tenha iniciado a fabricação clandestina de venenos contra escorpiões. Ex-prefeito e vereador estão neste momento sendo ouvidos na delegacia de polícia de Ibirá. 

* Com informações de Diário de Votuporanga

últimas