INVESTIGAÇÃO

“Acidente só aconteceu porque sinalização não era adequada”, diz vigia noturno

“Acidente só aconteceu porque sinalização não era adequada”, diz vigia noturno

Adriano Bernardo, que trabalha na segurança do Residencial Liana, disse à reportagem que sinalização feita pela Prefeitura estava errada em razão da proporção do buraco

Adriano Bernardo, que trabalha na segurança do Residencial Liana, disse à reportagem que sinalização feita pela Prefeitura estava errada em razão da proporção do buraco

Publicada há 5 anos

      Vigia trabalha na segurança do Residencial Liana, bairro onde aconteceu o acidente 


Por Breno Guarnieri

“Ele era meu amigo. Eu quero ser testemunha. O acidente somente aconteceu porque a sinalização feita pela Prefeitura não era adequada em relação ao tamanho do buraco”. As declarações são do vigia noturno Adriano Bernardo, de 37 anos, que, durante entrevista à reportagem de O Extra.net, salientou que o local onde aconteceu o acidente fatal com Ataíde Bernardino Ribeiro, de 55 anos, estava mal sinalizado.

Ainda de acordo com o vigia, que trabalha na segurança do Jardim Residencial Liana, zona oeste de Fernandópolis, as placas colocadas pela Prefeitura na intenção de sinalizar a existência do buraco não estavam no lugar certo. “Elas (placas) estavam muito perto do buraco e não na esquina como deveria ser. E tem outro detalhe, as placas são fraquíssimas, pois até o vento as derrubam. Eu mesmo durante as minhas rondas as levantei por várias vezes”, acrescentou Adriano, que no dia do acidente trabalhou até as 5h.

Investigação 

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do frentista/garçom Ataíde Bernardino Ribeiro, vítima de um acidente ocorrido na manhã de terça-feira, 12, por volta das 6h. Ataíde caiu com uma moto Honda Titan em uma cratera feita para uma obra da Prefeitura na Rua Norberto José Martins, no Residencial Liana.

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que Ataíde estava indo trabalhar em um posto de combustíveis, quando não teria visto a obra e caiu. O homem foi socorrido pelo SAMU até a Santa Casa de Fernandópolis, mas não resistiu aos ferimentos. 

Não se sabe ao certo como estava a sinalização da obra na hora do acidente. A Perícia Técnica foi acionada até o local e todos os procedimentos de praxe foram tomados. Ataíde Ribeiro foi sepultado na manhã de quarta-feira, no Cemitério da Consolação. 

Obra

Em nota, a Prefeitura de Fernandópolis esclarece que iniciou na segunda-feira, 11, os trabalhos da obra na Rua Norberto José Martins. A ação visou fazer o reparo de um problema na galeria, que após fortes chuvas do mês de fevereiro sofreu o rompimento da uma caixa de interligação da rede.

Ainda de acordo com a nota, para o trabalho na área, as equipes de Obra e Trânsito interditaram e sinalizaram a via com placas, barreiras e dois caminhões de terra foram jogados no local também para impedir o trânsito. Na quarta-feira, 13, o buraco foi fechado e o trânsito na via foi liberado. A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e se coloca à disposição para mais informações.


                Após o acidente fatal, buraco foi fechado e trânsito na via foi liberado

últimas