FINAL DE SEMANA

Fernandopolense disputa o 2º Rally Minas Brasil

Fernandopolense disputa o 2º Rally Minas Brasil

Competição será realizada neste final de semana e o piloto fernandopolense, Reinaldo Tadeu Cangueiro buscará vitória pela categoria UTV Over 45

Competição será realizada neste final de semana e o piloto fernandopolense, Reinaldo Tadeu Cangueiro buscará vitória pela categoria UTV Over 45

Publicada há 5 anos


Da Redação 

Começa neste final de semana mais uma temporada do Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Mineiro de Rally. O 2º Rally Minas Brasil – organizado pela Rallymakers – será realizado na cidade de Patos de Minas (MG) e, até o momento, conta com mais de 100 veículos inscritos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. 

O evento deverá levar à cidade de Patos de Minas cerca de 500 pessoas vindas de diversas regiões do País, incluindo a cidade de Fernandópolis, que será representada pelo piloto Reinaldo Tadeu Cangueiro, na categoria UTV Over 45. “Esse ano entro na disputa para defender meu título de campeão brasileiro de Rally Baja em 2017, na categoria UTV Over 45”, disse Cangueiro. “Participo de rali desde 2012, porém, fiquei afastado de 2014 até 2016 por causa de um tratamento médico e retornei em 2017, quando fui campeão. Estou com um veículo novo, o CanAmMaverick X3 2019, preparado pela equipe Casarini. Esse ano a disputa estará acirrada, pois os outros competidores são muito fortes, mas tenho fé que o Cangueiro 32 se destacará”, completou. 

A segunda edição do Rally Minas Brasil terá cerca de 400 quilômetros totais, em uma disputa de dois dias – o trecho cronometrado terá aproximadamente 300 quilômetros e adentrará o município vizinho de Presidente Olegário (MG), passando pelas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira. 

Segundo o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o certame será extremamente técnico, apresentando diversos tipos de obstáculos off-road. “Teremos estradas com chão batido, ora com areia, trial, erosões, pedras, subidas e descidas de serra e setores de média e baixa velocidade. A prova terá de tudo um pouco e proporcionará muita diversão aos competidores”, contou Bentivoglio. 

O 2º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura de Patos de Minas e Prefeitura de Presidente Olegário. Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG.

últimas