OUROESTE

Lançado plano municipal de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes

Lançado plano municipal de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes

O evento contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas

O evento contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas

Publicada há 5 anos

     O evento contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas


Da redação

No dia 11 de março de 2019 foi realizado no Rotary Club do município de Ouroeste o Lançamento Oficial do Plano Municipal de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes.

Este  plano, que  foi  idealizado a partir de discussões e  inquietações  dos  diversos  membros  que  compõem  a  rede  intersetorial, contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação e Cultura,  Secretaria  de  Saúde,  Secretaria  de  Promoção  e  Ação  Social,  Conselho  Municipal  dos Direitos  da  Criança  e  do  Adolescente  -  CMDCA  e  do  Conselho  Tutelar. 

O Plano foi organizado em 7 precursos e será  executado ao longo dos anos de 2019 e 2020 e contempla diversas ações, como: Educação Permanente ; Atendimentos Coletivos ;  e Ações Comunitárias. O evento de lançamento, contou com a presença  da Psicóloga Ms. Dayse Franco Bernardi, que proferiu a palestra: Plano Municipal de Enfrentamento às Violências: Uma construção coletiva para a "Desatualização, Prevenção e Combate" às violências contra as crianças e adolescentes. 

Dayse é  pesquisadora, docente, autora de livros e reconhecida em todo o território nacional nas discussões envolvendo a proteção integral das crianças e adolescentes, ela  ressaltou que diante de sua agenda de trabalho extensa, fez questão de aceitar o convite e se deslocar até o interior de SP para participar deste momento.

O evento contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas, entre elas, o Vice Prefeito "Neno", Secretários/Gestores Municipais, atores da Rede Intersetorial, CMDCA, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Rotary Club, Lions Club, a Sociedade Civil e o recém criado Núcleo de Adolescentes - Núcleo Unificado com Liberdade de Expressão de Ouroeste.

últimas