PREMATURO

Morre bebê de mulher que caiu ao se pendurar em ônibus

Morre bebê de mulher que caiu ao se pendurar em ônibus

Parto foi realizado com a mãe internada, sedada, na UTI do Hospital de Base; mãe acabou morrendo quatro dias depois do parto

Parto foi realizado com a mãe internada, sedada, na UTI do Hospital de Base; mãe acabou morrendo quatro dias depois do parto

Publicada há 5 anos

 Aracelli Prado estava grávida quando pegou carona do lado de fora do ônibus; ela e o bebê morreram


Da Redação 

Morreu na última sexta-feira, 15, o filho da mulher que caiu ao se pendurar do lado de fora de um ônibus para pegar carona em São José do Rio Preto. O bebê nasceu prematuro, de seis meses, com 780 gramas e 33 centímetros. O parto foi realizado com a mãe sedada e entubada na UTI do hospital.

O menino Vitor Gabriel nasceu no dia 6 de março no Hospital de Base de Rio Preto. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave por ser prematuro e pela mãe ser usuária de drogas.

Ele teve uma parada cardiorrespiratória devido às complicações e morreu na sexta-feira.

A mãe do bebê, Aracelli Amaral do Prado, morreu 4 dias após o nascimento do filho. De acordo com um boletim de ocorrência, feito pelo Hospital de Base para registrar a morte, a vítima teve politraumas e traumatismo craniano.

Ela estava internada na UTI desde o acidente, no dia 27 de fevereiro, mesmo assim, os médicos conseguiram fazer o parto do bebê, de seis meses.

Entenda o caso

Aracelli ficou gravemente ferida depois de cair do transporte coletivo na Avenida Ernani Pires Domingues. O acidente envolveu um veículo da linha Dom Lafaiete, na região norte. Ela estava a pé e se pendurou no veículo. Uma câmera de segurança registrou o acidente.

A empresa Santa Luzia, responsável pelo veículo, declarou que em casos como esse “o motorista é orientado a parar o ônibus, acionar a polícia e a viagem não prossegue enquanto não sanado o problema. Contudo, no caso em questão, o motorista ainda não havia identificado a rabeira até o momento do acidente”.

últimas