EDUCAÇÃO

Crianças vão para hospital após ingerirem calmante em creche

Crianças vão para hospital após ingerirem calmante em creche

Suspeita é que alunos ingeriram Diazepam; Prefeitura investiga

Suspeita é que alunos ingeriram Diazepam; Prefeitura investiga

Publicada há 5 anos

Três crianças precisaram ser levadas ao hospital após ingerirem remédios dentro da creche municipal Esuperândio Francisco Júlio, no bairro da Vila Aparecida, em Monte Aprazível (SP).

Segundo informações uma professora teria visto duas cartelas do remédio Diazepam e retirado do bolso de uma das crianças. Logo depois, o menino, de 4 anos, passou mal, caiu e bateu a cabeça.

O Diazepam é indicado para alívio da ansiedade, tensão e outras queixas associadas com a síndrome da ansiedade.

Enquanto ele era levado ao hospital Santa Casa, outras duas crianças, sendo uma de 4 e outra de 3 anos, também começaram a car sonolentas.

Questionadas pela professora, as crianças armaram que quem tinha levado o remédio teria sido o menino socorrido.

As crianças foram levadas ao hospital, receberam atendimento e foram liberadas. A cartela do medicamento foi apreendida.

A mãe do menino que teria levado o medicamento armou que não poderia ter sido ele, mas que a criança cava bastante tempo na casa de um vizinho que tinha o costume de ingerir remédios.

NOTA OFICIAL

Em nota, a Prefeitura de Monte Aprazível confirmou o caso e disse que os responsáveis pela unidade prestaram todo o auxílio para as crianças e as encaminharam para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Monte Aprazível.

A Prefeitura disse também que abriu processo de investigação e registrou o caso na delegacia de Monte Aprazível para que seja apurado como os comprimidos foram levados até a creche.

A nota diz ainda que “não são armazenados remédios nas unidades escolares, e nenhum medicamento é dado para as crianças sem prévio comunicado dos pais, para que seja feito o atendimento".

últimas