PROGRAMA

Prefeitura lança edição 2019 do ‘Basquete na Escola’

Prefeitura lança edição 2019 do ‘Basquete na Escola’

Atividade esportiva é oferecida a alunos do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental

Atividade esportiva é oferecida a alunos do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental

Publicada há 5 anos

                      As aulas são oferecidas desde 2.017, de terça e quinta-feira


Foi lançada na tarde desta terça-feira, 19, a terceira edição do programa “Basquete na Escola”, realizado na Escola Municipal João Garcia Andreo pela APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Fernandópolis) e secretarias municipais de Esportes e Lazer; e Educação, com apoio da iniciativa privada. As crianças atendidas estiveram no Paço Municipal para se apresentarem ao prefeito André Pessuto, ao vice-prefeito Gustavo Pinato e ao presidente da Câmara de Vereadores, Ademir de Jesus Almeida.

As aulas são oferecidas desde 2.017, de terça e quinta-feira, das 15h às 17h, sob a responsabilidade do professor Rodrigo Antônio Garcia, que ensina os fundamentos do basquetebol, as regras e os benefícios da prática da modalidade esportiva. Já estão matriculadas 55 crianças nas aulas deste ano, elas são estudantes do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental e participam da atividade esportiva no contraturno do período escolar.

De acordo com o professor Rodrigo Antônio Garcia, o basquetebol proporciona diversos benefícios, como melhoria na coordenação motora, concentração, disciplina, atenção, trabalho em equipe e sociabilização.

“Vamos iniciar o terceiro ano do projeto e somos imensamente gratos à APAB e à Prefeitura por este trabalho que vem ao encontro do nosso interesse, que é socializar, educar e estimular a prática esportiva. Em 2016 tivemos na escola o registro de 169 ocorrências por indisciplina, em 2017 foram 53 e no ano passado, 32; essa redução é reflexo das parcerias e apoios que recebemos”, disse o diretor da escola Andreo, André Luiz.

*SECOM

últimas