NEGÓCIO FECHADO

Universidade Brasil firma convênios durante viagem à China

Universidade Brasil firma convênios durante viagem à China

Durante visita, representantes da Universidade fecharam parcerias com duas instituições chinesas nas áreas de Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária

Durante visita, representantes da Universidade fecharam parcerias com duas instituições chinesas nas áreas de Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária

Publicada há 5 anos


A Universidade Brasil está mostrando que a busca pelo conhecimento não tem fronteiras. Representantes da universidade estiveram em visita à China, onde puderam fechar convênios de cooperação com duas importantes instituições de ensino chinesas, que permitirão o intercâmbio de alunos e professores com aqueles país.

A viagem aconteceu no período de 28 de fevereiro a 06 de março e contou com a presença do diretor do Campus Fernandópolis, Prof. Amauri Piratininga, do coordenador do curso de Odontologia, Nagib Pezati Boer, e do secretário-geral do Conselho Federal de Odontologia, Claudio Miyake.

A primeira visita foi à Universidade de Weifang, onde os representantes da Universidade Brasil assinaram convênios para os cursos de Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária. Além do intercâmbio entre as duas instituições, ficou prevista a criação de um curso de Odontologia em Weifang, promovido pela universidade brasileira para a formação de profissionais chineses. "Essa é uma área com um grande déficit a ser preenchido naquele país", justificou Nagib Boer.

Depois, foi a vez da comitiva firmar convênios com a Universidade de Shangai, onde também foram firmados convênios de intercâmbio para alunos e professores para a graduação em Medicina e Odontologia, e também três vagas já autorizadas para mestrado e doutorado. "Essa é uma oportunidade ímpar que a Universidade Brasil está criando para seus docentes e discentes buscarem uma qualificação profissional internacional", ressaltou Amauri Piratininga.

Ao término da viagem, os representantes brasileiros participaram da 24ª Dental South China, grande exposição internacional de Odontologia realizada na cidade de Guangzhou. Lá, eles conheceram as principais novidades em tecnologia do setor do mundo e aproveitaram para comprar novos equipamentos, que já estão sendo utilizados na Clínica Odontológica do Campus Fernandópolis.

Piratininga destacou que esse é o primeiro passo de uma parceria longeva e muito produtiva entre a Universidade Brasil e as instituições chinesas. "Brasil e China já são grandes parceiros comerciais e, a partir desse bom relacionamento entre as duas nações, vamos estreitar os laços para oferecer sempre o melhor aos nossos alunos e corpo docente".

*Assessoria de Imprensa


últimas