FUTEBOL

Destaque do Costa Rica, ex-Fefecê comemora sequência de bons jogos

Destaque do Costa Rica, ex-Fefecê comemora sequência de bons jogos

Assolan teve uma sequência de dez jogos como titular e conseguiu manter a regularidade em campo

Assolan teve uma sequência de dez jogos como titular e conseguiu manter a regularidade em campo

Publicada há 5 anos

        Em 2015, Assolan conquistou o acesso para a Série A3 do Paulista pelo Fefecê 


Da Redação 

A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense chegou ao fim confirmando os classificados para as quartas de final e os rebaixados na competição. No Costa Rica, clube que terminou na sétima colocação com 15 pontos, um dos destaques foi o lateral esquerdo Felipe Assolan, que jogou 10 jogos como titular, sendo poupado apenas no último jogo.

“Estou muito feliz porque tive uma sequência de dez jogos como titular onde consegui manter a regularidade em campo. Isso mostrou que com dedicação e persistência vamos alcançando os nossos objetivos na competição”, explica Assolan, atleta que tem passagens por clubes tradicionais como Rio Preto, Água Santa, Matonense, URT e Comercial; e muitos acessos – Água Santa, Novorizontino, Barretos e Fernandópolis, onde conseguiu o acesso, em 2015, da Quarta Divisão para a Série A3 do Paulista.

Primeira Fase

Operário FC, Águia Negra, Sete de Dourados, Comercial, Corumbaense, Aquidauanense, Costa Rica e Serc foram os oito classificados para as quartas de final, enquanto Urso de Mundo Novo, ABC, Novo FC e Operário AC foram os rebaixados.

Segundo o treinado Glauber Caldas, do Costa Rica, o primeiro objetivo na competição foi alcançado. “Ficamos satisfeitos com nosso rendimento na primeira fase, onde classificamos com três rodadas de antecedência e tendo uma evolução técnico-tática de início ao fim. Agora no mata-mata tudo se iguala e precisamos manter essa evolução, além de buscar uma eficiência maior nos jogos. Objetivo é ser campeão, mas para chegar lá, seguiremos respeitando e lutando jogo a jogo”, comenta Caldas.

Assolan lembra que ficou afastado do futebol em 2018 depois de algumas decepções. “No ano passado acabei me afastando um pouco do futebol, coisas da vida, mas quando recebi a sondagem do Costa Rica meus olhos brilharam e não consegui dizer não. Agora é focar nas decisões porque todo jogo será uma final”, confidencia Felipe Assolan.

últimas