NA CÂMARA

Policiais que salvaram criança de engasgamento recebem Moção de Aplausos

Policiais que salvaram criança de engasgamento recebem Moção de Aplausos

A ação rápida dos militares envolvidos foi crucial para que a criança fosse salva

A ação rápida dos militares envolvidos foi crucial para que a criança fosse salva

Publicada há 5 anos

  Policiais receberam Moção de Aplausos durante a sessão da última terça-feira 


Aconteceu na terça-feira, 19, a sessão solene da Câmara Municipal de Fernandópolis, onde foi outorgada a Moção de Aplauso aos policiais militares, que em 26 de outubro de 2019, atenderam a uma ocorrência no município, na qual uma criança havia engolido um anel, obstruindo suas vias respiratórias. O menino de 2 anos de idade, já se encontrava desfalecido, e sua mãe desesperada entregou-o aos cuidados dos policiais que tiveram que efetuar manobras para a desobstrução das vias respiratórias da criança.

Após as manobras a criança voltou a respirar com dificuldade, pois ainda não havia expelido o objeto. Rapidamente os militares deslocaram-se com as patrulhas para o hospital em busca de atendimento médico, onde a equipe médica local já ciente do fato aguardava. Ao chegar ao hospital finalmente o objeto foi expelido pela criança que permaneceu em observação, mas fora de perigo. A ação rápida dos militares envolvidos foi crucial para que a criança fosse salva. O ocorrido foi amplamente divulgado, sendo alvo de agradecimentos dos familiares e de vários populares. 

MOÇÃO

Na terça-feira, com muita satisfação e com a presença do menino e de seus familiares, além das autoridades presentes, sendo os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Fernandópolis e o Comandante da 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Capitão PM Kenji Takebe Junior, Comandante dos policiais homenageados, e diante dos familiares dos próprios policiais, os quais muito orgulhosos presenciaram o ato, o 2º Sargento PM Teodoro, o Cabo PM Chimello, o Cabo PM Rogério, o Cabo PM Eleandro e o não puderam deixar de externar sua satisfação e honra em servirem à comunidade fernandopolense. 

*Assessoria do 16º BPM/I

últimas