PRECONCEITO

Jeniffer Nascimento revela que sofreu preconceito ao buscar fornecedores para seu casamento

Jeniffer Nascimento revela que sofreu preconceito ao buscar fornecedores para seu casamento

Noiva há dez meses, a atriz subirá ao altar em junho desse ano com o ator Jean Amorim.

Noiva há dez meses, a atriz subirá ao altar em junho desse ano com o ator Jean Amorim.

Publicada há 5 anos

"Princesa de Wakanda", foi se apresentando como uma personagem do país fictício localizado na África subsariana do filme "Pantera Negra" que a atriz Jeniffer Nascimento falou sobre a dificuldade de se sentir representada em revistas sobre noivas. 

Campeã da última edição do "Popstar", ela revelou que a colega de elenco de "Verão 90" Camila Queiroz lhe entregou várias revistas sobre casamento mas não conseguia achar referências de penteados para o seu tipo de cabelo. Além disso, Jeniffer contou ter sofrido preconceito enquanto escolhia fornecedores para o matrimônio que acontecerá em junho desse ano.

"Eu contei pra ela toda a minha saga como noivinha desde a dificuldade em achar referências de penteados para o meu tipo de cabelo até a discriminação que sofri em alguns momentos enquanto escolhia fornecedores para o meu casamento. Representatividade é muito importante, sempre vou bater nessa tecla" disse a atriz se referindo a editora da revista Constance Zahn.

Noiva há dez meses, a atriz subirá ao altar em junho desse ano com o ator Jean Amorim. A paulistana de 25 anos já revelou que a celebração será em São Paulo. No desabafo feito no Instagram, Jeniffer diz ficar feliz que as próximas negras que casarem vão poder contar com mais referências que ela, que protagonizou um ensaio como noiva. Sobre o ensaio ela falou na legenda da imagem: 

"Cheio de referências pras noivinhas, principalmente para as noivas pretinhas que assim como eu sofrem de não encontrar muitas referências quando o assunto é casamento".

últimas