CULTURA

Museu da região exibe obras do acervo Itaú Cultural

Museu da região exibe obras do acervo Itaú Cultural

Horário de visitação é de terça a sexta-feira das 9h30 às 19h00 e aos finais de semana das 15h00 às 20h00

Horário de visitação é de terça a sexta-feira das 9h30 às 19h00 e aos finais de semana das 15h00 às 20h00

Publicada há 3 meses

Para os apreciadores de arte, o Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”, instalado no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” da Prefeitura de Votuporanga, é uma ótima opção para visitação. 

O espaço recebe nos próximos dias, obras do acervo do Instituto Itaú Cultural. A exposição é gratuita, tem classificação livre e será inaugurada na terça-feira (26/03), das 9h30 às 19h00. 

Ao todo serão expostas 45 obras de diversos artistas, incluindo uma réplica de Dom Quixote, feita pelo artista Carlos Bastos, réplica do artista plástico russo, Kandinsky, e também obras do pintor belga, Renée Magritte. Todas as obras são de domínio da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, conquistadas após manifestação de interesse. O prefeito João Dado assinou o Termo de Doação no final do ano passado. 

O Instituto Brasileiro de Museus beneficiou 67 museus e centros culturais brasileiros com as obras do Instituto Itaú. De acordo com a Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “essas obras ampliarão o acervo do nosso Museu Municipal com peças importantes. Ações como esta são essenciais para que os objetivos do nosso espaço sejam alcançados com a democratização do acesso aos bens culturais para apreciação de forma gratuita, aberta a toda comunidade”. 

As obras carão expostas no Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, localizado na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112, no Parque da Cultura. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h00, e aos finais de semana, das 15h00 às 20h00.

últimas