POLÍCIA

Homem é detido ao ser flagrado manuseando carne bovina abatida ilegalmente em sítio

Homem é detido ao ser flagrado manuseando carne bovina abatida ilegalmente em sítio

Na propriedade também foram encontrados cerca de 3,4 quilos de carne de capivara

Na propriedade também foram encontrados cerca de 3,4 quilos de carne de capivara

Publicada há 5 anos

       Suspeito foi preso ao ser flagrado manuseando carne de gado em Cosmorama  


Um homem foi preso por crime contra as relações de consumo ao ser flagrado em um sítio onde funcionava um abatedouro e um comércio clandestino de gado no bairro Córrego, em Cosmorama (SP). A prisão foi realizada neste sábado, 23.

Segundo a Polícia Ambiental, uma equipe foi até a propriedade após receber uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, encontrou uma dupla e carne bovina sendo desossada em cima de uma mesa.

À polícia, um dos homens disse que estava no sítio apenas comprando carne. O outro confessou estar manuseando-a, mas não informou se o gado abatido era furtado.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidos dentro de latões de ferro, pendurados em ganchos e em casos plásticos, cerca de 180 quilos de carne bovina e 3,4 quilos de carne de capivara dentro de um congelador.

Ferramentas utilizadas no abate clandestino, etiquetas de identificação, cadernetas de anotações, que comprovavam a venda, e um motocicleta com documentação duvidosa também foram levados à delegacia de Votuporanga (SP).

A carne, por estar imprópria para o consumo humano, foi deteriorada. A moto permanecerá no pátio da Polícia Civil.

O homem que confirmou à polícia que estava no sítio para comprar a carne foi ouvido e liberado. O outro recebeu voz de prisão e permaneceu à disposição da Justiça.

*Com informações de G1

últimas