SOLIDARIEDADE

Campanha do Agasalho é iniciada; veja os pontos para doações

Campanha do Agasalho é iniciada; veja os pontos para doações

Além dos postos de coleta, campanha terá arrastões nos dias 06 e 13 de abril

Além dos postos de coleta, campanha terá arrastões nos dias 06 e 13 de abril

Publicada há 5 anos

SECOM

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, inicia a Campanha do Agasalho 2019.

A ação tem como principal proposta arrecadar roupas e agasalhos para atender as regiões de maior vulnerabilidade social do município e aquecer o frio de muitas famílias neste inverno que se aproxima.

Em encontro realizado com a Comissão de Eventos da Prefeitura,   voluntários e colaboradores foi definida toda a programação da campanha. A meta para este ano é arrecadar o maior número possível de roupas e cobertores, superando a campanha do ano passado que angariou 14 toneladas. Todas as doações serão repassadas à população através das entidades, associações de bairros, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Para participar desse projeto de solidariedade, basta fazer a doação em um dos postos de coleta, que estarão disponíveis a partir da próxima semana: Prefeitura, Escolas, Polícias, Secretarias Municipais, Poupatempo, Sabesp, Igrejas, Tiro de Guerra e Shopping Center, Câmara de Vereadores.  

Durante a campanha também serão realizados dois arrastões, nos dias 06 e 13 de abril, das 08h às 12h. Os voluntários, identificados, passarão por todos os bairros da cidade para fazer a coleta dos donativos.

A entrega dos agasalhos está prevista para o mês de maio, durante as comemorações de 80 anos de Fernandópolis.  “Separe os agasalhos que você não usa mais e colabore com essa ação de amor ao próximo, vamos juntos aquecer o frio das famílias de Fernandópolis”, convidou Mara Cândido, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

últimas