INFRAESTRUTURA

Prefeitura intensifica construção do sistema de drenagem no Jd. Uirapuru

Prefeitura intensifica construção do sistema de drenagem no Jd. Uirapuru

Obra que está em fase de finalização vai resolver antigo problema do bairro

Obra que está em fase de finalização vai resolver antigo problema do bairro

Publicada há 5 anos

Obras devem terminar no prazo de 50 dias


SECOM

Profissionais da Secretaria de Obras da Prefeitura de Fernandópolis realizam a finalização da construção do sistema de drenagem de águas pluviais na avenida Nhambiguaras, no Jardim Uirapuru. O serviço vai resolver um problema que existe desde a criação do bairro, há mais de 30 anos.

O local recebe manutenção desde 2017, quando foram colocados mais 150 metros de tubos. Nesta nova etapa mais 202 metros de tubo estão sendo instalados para resolver o problema do bairro, acabar com a erosão e canalizar o córrego que recebe água da rodovia Percy Waldir Semeghini e também de alguns bairros que ficam após a pista. 

As máquinas estão no local desde a semana passada e num prazo de 50 dias a obra será finalizada. “A tão sonhada e aguardada captação e drenagem de água do local enfim será concluída. Isso é respeito à população e com o dinheiro, pois assim resolvemos um problema antigo e ainda usando mão de obra própria o que diminuiu os custos da obra”, comentou o prefeito André Pessuto.

De acordo com o secretário de Obras, João Hashijume, a via que fica ao lado da escola municipal ‘José Cardoso Tavares’, no Jardim Uirapuru, estará liberada até a próxima semana. Todas as obras são feitas pela Secretaria de Obras da Prefeitura, com recursos próprios.

últimas