POLÍTICA

Secretário do Ministério da Cultura se reúne com prefeitos da região

Secretário do Ministério da Cultura se reúne com prefeitos da região

Ele participou, na tarde desta quinta-feira, 28, de uma reunião do Fórum Regional de Turismo Maravilhas do Rio Grande

Ele participou, na tarde desta quinta-feira, 28, de uma reunião do Fórum Regional de Turismo Maravilhas do Rio Grande

Publicada há 5 anos

O secretário da Diversidade Cultural da Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania, Gustavo Carvalho Amaral esteve em Votuporanga. O objetivo da visita é apresentar os programas do novo Governo Federal a prefeitos da região Noroeste Paulista. Ele participou, na tarde desta quinta-feira, 28, de uma reunião do Fórum Regional de Turismo Maravilhas do Rio Grande e na sexta-feira (29), às 9h, fará um bate-papo com demais prefeitos, secretários e dirigentes de Cultura da região. 

O secretário Gustavo Amaral em reunião com prefeitos, vices e representantes políticos da região

OBJETIVO

A Secretaria da Diversidade Cultural, que integra o Ministério da Cidadania, possui o papel de fortalecer e desenvolver as políticas culturais a partir de uma governança em rede, envolvendo os entes federados e ampliando a participação social. Tem como responsabilidade articular e coordenar políticas para promoção do desenvolvimento humano. Essa atuação se dá pelo fortalecimento da cidadania e do exercício dos direitos culturais, pelo fomento às expressões culturais populares e pela ativação de suas cadeias produtivas – que movimentam a economia criativa e geram riqueza. 

Entre outras atribuições, a Secretaria é responsável pela articulação do Sistema Nacional de Cultura (SNC), pela coordenação do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), pelo monitoramento do Plano Nacional de Cultura (PNC), pela gestão do Programa Nacional de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais, pela Política Nacional de Cultura Viva (PNCV). 

últimas