INOVAÇÃO

O Extra.net estreia seu novo portal; edição impressa passa a ser disponibilizada em formato 100% digital

O Extra.net estreia seu novo portal; edição impressa passa a ser disponibilizada em formato 100% digital

Portal está no ar com várias novidades; interatividade entre plataformas digitais e as edições impressas passam a ser integral

Portal está no ar com várias novidades; interatividade entre plataformas digitais e as edições impressas passam a ser integral

Publicada há 5 anos

Da Redação

A Corporação O Extra.net™, mantenedora do tradicional jornal diário O Extra.net, com o objetivo de ampliar a sua gama de produtos e serviços, bem como aderir as mais novas tendências digitais da atualidade, está apresentado a partir de hoje, dia 30, a versão definitiva de seu novo site.

Trata-se de um novo portal desenvolvido por nossa equipe de tecnologia, que traz importantes atualizações em três áreas: técnica, audiovisual e integração/interatividade.

TÉCNICA

Na parte técnica, o site passa a ser integralmente responsivo, ou seja, adapta-se automaticamente a qualquer tipo de tela, seja em smartphones, tabletes, notebooks e computadores, independentemente da preferência do leitor em posicioná-los horizontal ou verticalmente. Outra novidade setorizada é o carregamento. Com armazenamento simultâneo e compartilhado em dois provedores (um nacional e outro internacional), a visualização do conteúdo escrito e, principalmente, imagens, ficou mais ágil e rápida e terá um consumo de dados de internet muito menor. 

AUDIOVISUAL

Na área audiovisual o internauta terá uma página mais limpa, com tipografia atualizada nos moldes dos principais sites noticiosos europeus, letras maiores automáticas e um visual muito mais agradável, alternando subseções verticais com horizontais. Além disso, passa a integrar o novo site a tag TV O Extra.net, na qual o leitor poderá desfrutar de diversos vídeos produzidos pela Reportagem em formato Picture-in-Picture, podendo o usuário, simultaneamente, assistir ao vídeo e continuar sua navegação normal.

INTERATIVIDADE

Na questão integração/interatividade, a programação foi planejada para que todo conteúdo postado no portal seja imediatamente compartilhado nas redes sociais: Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube. Idêntico processo inverso também é aplicado, ou seja, todas as postagens nas redes sociais serão imediatamente replicadas no site.

A apresentação do novo portal soma-se ao novo painel de led afixado na sede da empresa (Avenida dos Arnaldos, nº 1720, Centro), onde serão exibidas reportagens e propagandas aos transeuntes que diariamente circulam pelo mais novo corredor comercial da cidade.

VERSÃO IMPRESSA disponível digitalmente 

Outra novidade inédita no jornalismo regional é a digitalização e disponibilização gratuita das edições impressas (completas). A partir de hoje, o leitor do jornal impresso tem a opção de lê-lo, integralmente, em seu smartphone ou tablete por meio da implantação do sistema de QR Code. Basta o leitor “mirar” o seu celular no código afixado no topo da capa para que a edição impressa do dia seja aberta no seu smartphone.

Se o leitor preferir, também pode acessar, através da edição impressa, mais assuntos e matérias correspondentes a sua seção preferida. Por exemplo, na seção de “Esportes” do jornal impresso tem outro código afixado no topo da página. Basta posicionar seu celular nele que abrirá automaticamente na tag correspondente de nosso portal, com muitas outras notícias do tema. O mesmo vale para as seções “Policiais”, “Saúde”, “Educação”.

Para isso, basta que o leitor tenha em seu celular um aplicativo de leituras de QR Code, que você pode baixar gratuitamente no Play Store (sistemas Android) ou no AplleStore (sistemas iOS).

VOCÊ FAZ A PAUTA!

A Reportagem de O Extra.net está sempre de olho em tudo que rola em Fernandópolis e região, e para ficar ainda mais perto dos leitores, o jornal conta, agora, com um importante canal de comunicação: o WhatsApp. Com ele, você é quem faz a notícia enviando fotos, vídeos e sugestões de reportagens para a redação. Anote o número: 17 99711-2445

Este número não é apenas para enviar fotos, vídeos e mensagens, mas também é possível receber ligações e mensagens SMS.

Dicas: Na hora de enviar o vídeo ou a foto, não se esqueça de escrever também algumas informações. É muito importante acrescentar também o nome da rua e do bairro onde a imagem foi feita e alguns detalhes sobre o assunto. Se possível, envie também o nome de quem gravou o vídeo para que a equipe de reportagem dê os devidos créditos. Caso prefira, pode optar pelo anonimato que terá sigilo garantido.

últimas