EDUCAÇÃO

Abertas inscrições para exame dos cursos EAD na modalidade aberta

Abertas inscrições para exame dos cursos EAD na modalidade aberta

Prova é aplicada para certificação de qualificação profissional

Prova é aplicada para certificação de qualificação profissional

Publicada há 5 anos

Estão abertas as inscrições para o exame presencial da modalidade aberta dos cursos técnicos a distância do Centro Paula Souza (CPS) de Administração, Comércio e Secretariado. Para fazer a inscrição é preciso enviar por correio, até o dia 26 de abril, o formulário preenchido com a documentação. Os procedimentos estão disponíveis no comunicado oficial.   A prova para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica (módulos I, II e III) será no sábado, 6 de julho, às 9 horas, nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) credenciadas como polos do programa de educação a distância (EaD) do CPS em todas as regiões do Estado. 

O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 13 horas, no site do CPS.   A avaliação conta com 30 questões objetivas de múltipla escolha, relacionadas a temas comuns e específicos tratados nos livros e nos programas de vídeo dos cursos. O resultado final com a relação de aprovados será divulgado no dia 16 de agosto, também na internet.   Modalidade aberta   Os cursos técnicos a distância do CPS na modalidade aberta têm carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.   As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas a qualquer momento via smart TV, computador, celular ou tablet. 

Os livros e os vídeos estão disponíveis no site.   Os cursos técnicos a distância do CPS também são oferecidos nas modalidades online e semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho. Outras informações também podem ser obtidas na fanpage do Facebook. É possível conferir questões aplicadas em exames anteriores. 

Aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via computador, smart TV, celular ou tablet Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos e integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, é de aproximadamente 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.  


*Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza

últimas