MEIO AMBIENTE

Ecoponto: o local correto (e gratuito) para descarte de galhos

Ecoponto: o local correto (e gratuito) para descarte de galhos

Resíduos de poda, grama e madeira devem ser levados ao local

Resíduos de poda, grama e madeira devem ser levados ao local

Publicada há 5 anos

O material descartado com a poda de árvores tem um local adequado para sua destinação em Fernandópolis. Ele deve ser levado ao Ecoponto de galhos, que recebe todo tipo de resíduos de poda, grama e madeira gratuitamente.

Este Ecoponto está localizado na avenida Teotônio Vilela, s/n, bairro Jardim Vitória, e funciona das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira.Todo material que chega ao local é triturado e reaproveitado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na cidade de Fernandópolis em avenidas, rotatórias, praças, compostagens, escolas, reflorestamento, entre outros trabalhos. Este material também é doado para a população.

É importante alertar os munícipes da necessidade de contratar um podador cadastrado pela Prefeitura para evitar problemas relacionados a descarte inadequado dos resíduos e a poda drástica, que podem configurar como crimes ambientais.

Os podadores cadastrados pela Prefeitura possuem carteirinhas e adesivos em seus veículos. A lista de podadores pode ser solicitada na Ouvidoria Municipal pelo telefone  0800-772-4550 ou WhatsApp (17) 99729-4550.

Por: Leidiane Sabino/Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Fernandópolis

últimas