EDUCAÇÃO

‘Combate ao Bullying’ é tema de palestra com alunos da Melvin Jones

‘Combate ao Bullying’ é tema de palestra com alunos da Melvin Jones

Encontro será conduzido pela Dra. Cléo Fante, especialista no assunto

Encontro será conduzido pela Dra. Cléo Fante, especialista no assunto

Publicada há 5 anos

O bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou moral, intencionais e repetidos, praticados por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Muitos são os fatores que fazem as pessoas praticarem ou serem vítimas do bullyng. Isso é uma questão de saúde pública que atinge todas as classes sociais e níveis econômicos.

A escola desempenha um papel muito importante no combate ao bullying e deve elaborar programas de reabilitação e combate às práticas de violência escolar; orientar professores e comunidade para prevenir determinadas práticas, e saber lidar com as vítimas do bullying.

Em Fernandópolis, a EMEFA Melvin Jones desempenha anualmente um projeto de ‘Combate ao Bullying na Escola’, envolvendo todos os alunos.  As atividades de 2019 começam nesta sexta-feira, 05, com a visita da Professora, Doutora, Cléo Fante, pesquisadora de renove nacional e internacional no assunto. 

A palestra terá início às 8h, no anfiteatro da escola, com a participação dos alunos do 6º ao 9º ano, que durante os próximos meses também terão diversas atividades relacionadas ao tema, desenvolvidas em salas de aulas. “A Cléo, sem dúvida, é a pessoa mais adequada para falar sobre o assunto, ela tem um amplo conhecimento e muita facilidade para se expressar. Será uma honra recebê-la novamente em nossa escola para o início do projeto este ano e nas vésperas do Dia Nacional de Combate ao Bullying”, comentou a diretora da Melvin Jones, Ana Cipriano.


A PALESTRANTE

Cléo Fante, desde 2000 vem pesquisando a questão da violência nas escolas, dedicando-se especialmente ao estudo do fenômeno bullying.

Apaixonada pela causa da educação e consciente de que é nos primeiros anos escolares que podem surgir os traumas que se originam na violência sofrida tanto em casa como na escola, a autora enfatiza a necessidade de resgatar a saúde emocional da criança o mais cedo possível. Foi assim que, propondo um trabalho voluntário nas escolas, idealizou o programa Educar para a Paz – projeto inteligente, criativo e eficaz, já aplicado em algumas escolas e altamente recomendado em razão dos excelentes e animadores resultados. ministra cursos de capacitação para uma educação voltada para a paz e palestras e conferências sobre o fenômeno bullying, além de escrever artigos para veículos diversos.


           Palestrante Cléo Fante 


*SECOM

últimas