ORIENTAÇÃO

Prefeitura intensifica ação de combate à dengue

Prefeitura intensifica ação de combate à dengue

Agentes de saúde e de vetores estão percorrendo todos os bairros da cidade para orientar moradores

Agentes de saúde e de vetores estão percorrendo todos os bairros da cidade para orientar moradores

Publicada há 4 anos

Agentes de saúde e de vetores estão percorrendo todos os bairros para identificar e eliminar criadouros do mosquito


Assessoria de VG

Os números de casos de dengue em toda a região vêm preocupando as autoridades de todos os setores. Pensando em combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela que a Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou o trabalho de visitas a domicílios na cidade.

Os agentes de saúde e de vetores estão percorrendo todos os bairros para identificar e eliminar criadouros do mosquito. De acordo com o coordenador da equipe de controle de endemias, Aparecido Casqueti, a orientação é para que a comunidade contribua com o trabalho. “Os munícipes devem receber os agentes de vetores e de saúde e acompanhar essa visita. Nós olhamos os quintais, orientamos sobre objetos que possam ser criadouro e pedimos também para olhar dentro das casas, por que as bandejas de geladeiras acumulam água, e os ralos também são locais propícios para a criação do mosquito”, disse ele.

Valentim Gentil contabiliza casos positivos da doença em 2019. E o coordenador explicou sobre os casos em que se deve fazer a nebulização. “A aplicação do inseticida é feita em bairros onde há caso positivo da doença. Fazemos a nebulização em nove quarteirões ao entorno da residência onde há morador com dengue”, disse.

Para o prefeito Adilson Segura, além do trabalho da prefeitura no combate à dengue é necessário que a população faça sua parte. “Os munícipes devem se atentar com as limpezas dos quintais, descartar materiais que possam acumular água e ser conscientes com lixo. Temos o Ecoponto que destina os materiais corretamente. Precisamos usar essa ferramenta que é disponibilizada gratuitamente a população”, disse o prefeito.

Ecoponto

Há mais de um ano, Valentim Gentil conta com o Ecoponto, onde são recebidos vários tipos de materiais. Jogar lixo em lugar irregular é crime ambiental. Os munícipes podem contribuir para com uma cidade mais limpa e organizada, o whatsapp é o 99174-0232. 


últimas