SAÚDE

Saúde Municipal solicita novos investimentos e liberação de antigos recursos

Saúde Municipal solicita novos investimentos e liberação de antigos recursos

Várias reuniões foram realizadas na cidade de São Paulo no início desta semana

Várias reuniões foram realizadas na cidade de São Paulo no início desta semana

Publicada há 5 anos

Secretário Flávio Ferreira e vice-prefeito Gustavo Pinato com o deputado Carlão Pignatari (centro). Foto: Secom Fernandópolis

No início desta semana, segunda, dia 08, e terça-feira, 09, o secretário municipal de Saúde, Flávio Ferreira, e o vice-prefeito e secretário da Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato, estiveram na cidade de São Paulo encaminhando vários pedidos de apoio e recursos para a área da Saúde, bem como a liberação de recursos antigos e equipamentos destinados para Fernandópolis. 

         Para o deputado estadual Carlos Pignatari foram encaminhados os ofícios 121/2019 e 122/2019, solicitando R$ 300 mil para aplicação em melhorias nas UBS’s de Atenção Básica e ainda R$ 200 mil para a compra de duas ambulâncias para o transporte intermunicipal de pacientes que necessitam de atendimentos especializados em diversos municípios. 

         Na oportunidade, também foi entregue na capital paulista ao Coordenador do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto, um ofício assinado pelo prefeito André Pessuto solicitando a entrega de duas balanças Antropométricas e 18 Sonares através de termos de doação já realizados. 

         “Estivemos em São Paulo solicitando a pedido do prefeito André Pessuto esses recursos para a Saúde de Fernandópolis, e aproveitamos para protocolar o pedido junto ao Ministério da Saúde dos aparelhos que foram conquistados através do termo de doação ao município de Fernandópolis”, comentou o secretário Flávio Ferreira. 

últimas