EM 2019

Neste ano, 23% das usinas brasileiras de cana-de-açúcar estarão paradas

Neste ano, 23% das usinas brasileiras de cana-de-açúcar estarão paradas

Os números mostram que, 18% destas estão em recuperação, uma reorganização econômica.

Os números mostram que, 18% destas estão em recuperação, uma reorganização econômica.

Publicada há 5 anos


Da Redação

As usinas brasileiras, que alcançaram seu melhor momento antes da crise de 2008, deverão passar por mais um ano complicado. De acordo com dados da RPA Consultoria, a temporada 2019/20 registrará 101 usinas paradas no país, o que representa 23% do total de 444 unidades.

Com os dados cedidos pela RPA Consultoria, é possível constatar que, das usinas em funcionamento, 24% estão em situação mais complicada. Os números mostram que, 18% destas estão em recuperação, uma reorganização econômica, administrativa e financeira de uma empresa, feita com a intermediação da justiça para evitar a sua falência, enquanto 6% já teve falência decreta.

O percentual de 18% de usinas em recuperação judicial poderá aumentar ainda mais em 2019. Isso porque, segundo Ricardo Pinto, Diretor da RPA Consultoria, mais 20 unidades, espalhadas pelo Brasil, podem entrar, ainda neste ano, no modelo de reorganização econômica afim de evitar a sua falência.

Para ele, esse será um ciclo difícil para as indústrias da matéria-prima. “É mais um ano complicado para o setor, onde a gente não vê sinais de melhora significativa de preços. Em contrapartida, podemos notar sinais de uma produção menor. Isso porque devemos ter um canavial um pouco menor neste ano ante ao do passado”, finaliza. 


* Com informações do site novacana.com  

últimas