COPA PAULISTA

Com Corinthians e Ponte Preta, FPF define regulamento da Copa Paulista

Com Corinthians e Ponte Preta, FPF define regulamento da Copa Paulista

Competição dará uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Brasileiro da Série D

Competição dará uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Brasileiro da Série D

Publicada há 5 anos

Está definido o regulamento da edição de 2019 da Copa Paulista, torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D, ambas da próxima temporada. O Conselho Técnico da competição estadual foi realizado nesta quinta-feira, na sede da FPF, em São Paulo. 

A grande surpresa é a participação da Ponte Preta e do Corinthians. A competição começa no final de semana do dia 23 de junho e acaba em 30 de novembro. Outra novidade é que as partidas acontecerão apenas aos finais de semana (com exceção dos times de Série D, que jogarão às quartas-feiras). 

A competição será disputada por 24 times, divididos em quatro grupos regionalizados de seis. Quatro equipes de cada chave avançam à segunda fase, que terá quatro grupos de quatro. Depois, os dois melhores de cada um desses quadrangulares formam nova fase de grupos: duas chaves de quatro times. A reta final será disputada em semifinal e final - ida e volta. No mata-mata, em caso de empate no placar agregado, a disputa será definida em penalidades máximas. Os grupos e a tabela básica serão definidos até o dia 22 de abril. 

A FPF ainda instituiu a Lista A, com até 26 atletas, e a Lista B, ilimitada para jogadores de até 21 anos que jogaram competição de base em 2018. Por outro lado, os treinadores só poderão comandar uma equipe no torneio.

O programa Futebol Sustentável deverá aparecer a partir da segunda fase.

OS PARTICIPANTES
Os participantes também só serão confirmados em 22 de abril, mas a previsão é serão: Corinthians, Portuguesa, Inter de Limeira, Ponte Preta, São Caetano, Velo Clube, Batatais, Juventus, Linense, Votuporanguense, Comercial, Desportivo Brasil, Água Santa, Noroeste, Santo André, EC São Bernardo, Taubaté, XV de Piracicaba, Ferroviária, Grêmio Osasco, Mirassol, Nacional, Rio Claro e Atibaia. O Falcão mandará as partidas em Americana, no estádio Décio Vitta.

2018
O atual campeão da Copa Paulista é o Votuporanguense, que optou por disputar a Copa do Brasil - acabou eliminada pelo Ypiranga ainda na primeira fase. Derrotada nos pênaltis na última edição, a Ferroviária vai tentar o acesso no Brasileiro Série D.

Fonte: Futebolinterior.com.br

últimas