MOBILIZE!

Prefeitura estrutura projeto de capacitação para o comércio

Prefeitura estrutura projeto de capacitação para o comércio

O projeto ainda prevê a criação de um selo de qualidade aos que participarem.

O projeto ainda prevê a criação de um selo de qualidade aos que participarem.

Publicada há 5 anos

Grupo debateu sobre as ações do município voltadas ao turismo e das necessidades levantadas pelos turistas


Assessoria de Mira Estrela  

Mobilize e cresça! Este é nome do projeto que ofertará aos empresários, funcionários e futuros empreendedores de Mira Estrela, capacitação e base técnica para fomentar e melhorar os serviços prestados aos turistas e população. 

A primeira reunião de formatação do projeto aconteceu na tarde de quinta-feira, 11, no paço municipal e contou com a presença de representantes do Sebrae Votuporanga, da primeira Dama, Waine de Fátima, GleiceCastrequini, presidente do Comtur, Renata Zanella, gerente da agência Sicredi do município, Maria Aureliana, Presidente da Região Turística Maravilhas do Rio Grande, Jean Lipter, Assessor de imprensa da RT Maravilhas do Rio Grande e das colaboradoras Selma Castrequini e Miriam Monteiro.

No encontro, o grupo debateu sobre as ações do município voltadas ao turismo e das necessidades levantadas pelos turistas. Diante das discussões, o grupo pontuou a realização de uma nova pesquisa com os turistas e comerciantes, para levantar dados mais precisos quanto aos pontos fortes e fracos da cidade.

Com as informações em mãos, será marcado um encontro com todo o comércio, para juntos debater o resultado da pesquisa e através dela formatar o plano de ação e capacitação. O projeto ainda prevê a criação de um selo de qualidade aos que participarem.

O prefeito Marcio salientou a importância do projeto. “Nossa gestão está focada no turismo e entende que a capacitação é um passo importante para melhorar o segmento. Mira Estrela que já é Município de Interesse Turístico tem todo potencial para se tornar uma Instância Turística, assim como Santa Fé do Sul e Olímpia. Daremos todo o suporte para que esta e outras capacitações sejam um sucesso, e que possam de fato contribuir para alavancar as vendas e melhor os serviços prestados ao nosso turista e população. O fomento turístico é uma engrenagem que envolve todos os setores, sejam eles público e privado”, argumentou.

O projeto ainda prevê a participação do Senac Votuporanga e Etec Fernandópolis.

últimas