OUROESTE

Prefeitura investe em treinamento e capacitação de servidores públicos

Prefeitura investe em treinamento e capacitação de servidores públicos

De acordo com a prefeita Lívia Oliveira, o treinamento foi fundamental.

De acordo com a prefeita Lívia Oliveira, o treinamento foi fundamental.

Publicada há 5 anos

O treinamento foi para solicitantes de compras


Assessoria de Imprensa Ouroeste 

A Prefeitura de Ouroeste vem cada vez mais investindo em treinamentos e capacitações dos servidores públicos municipais. O mais recente foi o treinamento para solicitantes de compras, procedimentos e responsabilidades com Gislany Gomes Ferreira. 

Segundo ela, o treinamento é importante para manter sempre o funcionário público capacitado para desempenhar suas funções com eficiência. “É um curso de relevada importância, eu abri esse treinamento falando sobre isto, eu acredito que todo prefeito, secretário, deveria passar por um treinamento deste, mesmo que por um dia, eu até entendo que poderia ser mais, mas um dia de treinamento já está bom para se ter noção das responsabilidades e das consequências que podem advir de uma compra mal feita”, atestou a palestrante. 

Gislany Gomes ressaltou que em primeiro lugar, tem que se levar em consideração e ter consciência que se trata de dinheiro público, e em segundo lugar tem a questão da moralidade, e vale salientar que os servidores também precisam se capacitar e hoje o Tribunal de Contas tem ficado em cima e com razão, porque é preciso que o dinheiro que é confiado aos gestores e colaboradores seja aplicado de forma coerente e de conformidade com á lei. 

“Isto não é uma coisa tão simples assim, então a capacitação é uma arma importantíssima e ela tem que ser feita continuamente para garantir ao gestor a tranquilidade de que sua equipe está qualificada e agindo de forma a garantir que esse departamento esteja realmente fazendo uma boa compra e assim honrando a gestão deste recurso de maneira certa”, assegurou Gislany Gomes. Para ela o treinamento foi muito participativo e muitas foram as dúvidas sanadas.
 “Excelente a participação, eu adoro quando não tem somente eu falando, é muito comum que o pessoal tenha muitas dúvidas, porque aqui podemos acabar com alguns vícios que vão insistindo em permanecer, seguindo uma certa cultura e, que eu vejo a mesma coisa em outros lugares. Portanto, é importantíssimo a presença de vários departamentos ligados a ‘compras’, onde cada um tem as suas dúvidas e cada um pode aproveitar para tirar essas dúvidas, inclusive juntos os servidores do Departamento de  Licitação e de Compras. Esse é um dos cursos mais importantes entre os inúmeros que eu ministro, e vale a pena ressaltar que a prefeita Lívia Oliveira tirou o dia para também participar do curso”, finalizou a palestrante. 

De acordo com Lívia Oliveira, o treinamento foi fundamental. “A nossa administração busca capacitar todos os funcionários para que eles possam, através do conhecimento adquirido e aplicado em suas áreas de atuação, aumentar a eficiência do trabalho que é o nosso intuito aqui, e eu entendo ser de muita importância que o Executivo juntamente com suas secretarias e diretorias e os cargos de confiança estejam diretamente ligado com os funcionários efetivos para que eles posam receber e transmitir esta confiança e esta vontade de que tudo de certo para que nós possamos caminhar juntos. Nós investimos muito em treinamento e capacitação buscando exatamente tornar o serviço público, um serviço de qualidade, humanizado e eficiente, porque quem sai ganhando são os munícipes que pagam seus impostos e estão do outro lado esperando que possamos reverter a eles esses impostos em serviços de qualidade e é esse o caminho que trilhamos desde o primeiro dia de nossa gestão”, afirmou.

últimas