FUTEBOL

RB Brasil conquista troféu do interior

RB Brasil conquista troféu do interior

Título foi decidido nos pênaltis

Título foi decidido nos pênaltis

Publicada há 5 anos

A melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista é também o melhor time do Interior. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, Júlio César brilhou nos pênaltis e levou o RB Brasil ao título do Troféu do Interior na noite desta segunda-feira, no Majestoso, em jogo único contra a Ponte Preta. O Toro Loko se despede de Campinas como campeão, enquanto a Macaca sucumbiu nas cobranças, com três erros, após segurar a igualdade com um a menos desde os 35 minutos do segundo tempo. 

ATÉ A SÉRIE B!

Os times vão se encontrar novamente na Série B do Brasileiro, mas com o RB Brasil como o RB Bragantino. São pouco menos de duas semanas até a estreia. A Ponte começa a competição em 29 de abril, contra o Coritiba, fora de casa. O RB Bragantino entra em campo um dia antes, em 28 de abril, diante do Brasil-RS, em Pelotas.

BOLSO CHEIO!

A conquista inédita rende ao Toro Loko uma premiação de R$ 360 mil, além de uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Para a Ponte, é mais uma chance desperdiçada de ajudar os combalidos cofres. Em dificuldades financeiras, o time já havia perdido quase R$ 1 milhão pela eliminação na primeira fase da Copa do Brasil contra a Aparecidense. Ao menos, o time já tem participação garantida na Copa do Brasil de 2020 pelo ranking da CBF.

FESTA DO TORO!

No duelo entre o proprietário e o inquilino do Majestoso, a festa foi de quem alugou o estádio nos últimos anos. Apesar de ter direito ao mando de campo, por ter melhor campanha, o Toro Loko jogou como visitante, com a maioria pontepretana nas arquibancadas, mas comemorou no fim e ergueu a taça, já com o Moisés Lucarelli praticamente vazio. O time da Ponte, por sua vez, sequer retornou ao gramado para a cerimônia de premiação e ainda lidou com protestos da torcida do lado de fora.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi interessante, com chances para os dois lados. O RB Brasil começou superior e ameaçou Ivan com Claudinho e Aderlan. A Ponte demorou para acordar. Quando conseguiu sair da marcação sob pressão do Toro Loko, levou perigo com Thalles (duas vezes) e Júlio César. O equilíbrio acabou aos 35 minutos, quando Júlio César, atacante da Ponte, foi expulso por ofender o árbitro. Com um a mais, o Toro retomou o domínio e quase marcou em cobrança de falta de Romário, já no fim.

SEGUNDO TEMPO

O cenário do segundo tempo se resumiu a ataque contra defesa. Enquanto a Ponte não teve nenhuma vergonha de recuar, chamar o RB Brasil para cima e tentar segurar o empate até o fim, o Toro Loko buscou resolver a parada no tempo normal, mas não conseguiu. Ivan fez duas defesas para levar a disputa aos pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS

Ytalo abriu as cobranças com gol para o RB Brasil. Thalles isolou para a Ponte na sequência, mas Ivan deu a oportunidade de a Macaca igualar ao defender chute de Everton. Só que do outro lado tinha um Júlio César inspirado, e o goleiro pegou a batida de Diego Renan. Léo Ortiz manteve a vantagem do Toro Loko, Matheus Oliveira marcou para a Ponte, e Osman também foi às redes. Quando chegou a vez de Luis Ricardo, era fazer para deixar a Macaca viva na disputa, mas o lateral praticamente recuou para Júlio César, que agarrou e saiu para festejar com os companheiros.

Fonte: Globoesporte.com

últimas